No dia 19 de outubro de 2011 as 13:00 a Universidade Estadual de Santa Cruz, através do Núcleo de Saúde Coletiva, promoverá o I Seminário Regional sobre Crack, Álcool e Outras Drogas, a ser realizado no Auditório do Centro de Cultura Governador Paulo Souto. O seminário tem o objetivo de sensibilizar gestores e comunidade em geral para desenvolvimento de uma política de enfrentamento ao crack, álcool e outras drogas. O evento marcará a abertura oficial do Centro Regional de Referencia (CRR) para formação permanente de profissionais das redes de atenção integral à saúde e de Assistência Social para o enfrentamento do Crack, Álcool e Outras Drogas na região. A coordenadora do CRR UESC, Profa. Dra. Rozemere Cardoso de Souza explica a importância do tema: “É necessário refletir sobre os aspectos relacionados ao uso de drogas e sobre a necessidade de intervir com ações de prevenção, de promoção da saúde e de reinserção social para os usuários de drogas e seus familiares” Estão convidados a participar do evento todos interessados no tema: profissionais, estudantes, líderes comunitários, educadores, políticos, gestores, representantes e usuários de entidades governamentais e não-governamentais, especialmente, aquelas que trabalham com o tema drogas, e líderes religiosos, dentre outros atores sociais. A inscrição é gratuita.
Que legal , muito boa a idéia .. pois isso abrirá mais as cabeças dos jovens !
ResponderExcluirAcabei de conversar com uma amiga, cujo o irmão de 19 anos já foi internado 2 vezes em decorrencia do vício...E a família está toda desestruturada. Roubos, crises, etc..
ResponderExcluirEntão rapaziada....caiam fora dessa furada, drogas e bebidas só server prá levar as pessoas à fazerem m e rda.
Abram o olho, o careta é mais esperto.
Ela tem sua parte benéfica e maléfica, pois temos droga em tudo que é remédio, ate para se emagrecer. Por este motivo eu acho um boa desde que seu uso seja medicinal.
ResponderExcluirÉ o próprio inferno na vida real. Trabalho próximo a um lugar onde sempre vejo crianças que se drogam, parece aquelas cenas vindas de filmes de terror. É a região de São Paulo conhecida como "cracolândia". As pessoas se aglomeram, imundas, em frente a um prédio todo detonado, ficam no meio da chuva e do lixo. Há crianças usando cocaína, pessoas vomitadas rolando no chão, adolescentes que assaltam as pessoas que passam próximas ao local. Penso que essas pessoas não perderam a dignidade como seres humanos, mas sim como seres vivos. Afinal, que barata ou aranha não se alimenta ou se protege da chuva? Estas pessoas vivem apenas para as drogas, não estão nem aí para os hábitos normais que qualquer ser vivo tem. Praticamente se alimentam de drogas. Há uma menina de 12 anos que está tão detonada, que parece uma aberração deformada andando pelo meio da rua. Parece um zumbi.
ResponderExcluir