Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2011

PROMETER E NÃO CUMPRIR É VÍCIO DA MAIORIA DOS POLÍTICOS

Imagine como tudo seria diferente se tudo que os políticos prometessem em campanha eleitoral, eles tivessem a obrigação de cumprir. Infelizmente vivenciamos uma realidade totalmente contraria. Sabemos que no período da campanha a maioria dos políticos promete, engana e ludibria os eleitores com palavras bonitas e bem colocadas, com discursos que na maioria das vezes convencem e entram em nossas mentes de forma persuasiva e até convincente. Mas, o que acontece de fato é que quando o tal político é eleito pelo voto do povo, ou seja, pelo voto daqueles que confiaram e acreditaram nas tais promessas, ele esquece totalmente. Parece que depois de eleitos e empossados sofrem de amnésia, ou melhor, preferem não lembrar daquilo que foi dito e prometido pouco tempo atrás. O nosso país está precisando de uma reformulação nas leis que regem a Constituição Brasileira, pois existem leis e infelizmente não estão sendo cumpridas e os políticos (gestores, deputados, senadores, governadores e presidente) não são punidos por descumprirem as leis. A nossa presidente Dilma Rousseff nas eleições 2010 falou em público que se existem leis, estas deverão ser cumpridas e vejam só, os servidores dos Correios estão em greve, justamente porque a lei do piso salarial está sendo descumprida. E por que será que a maioria dos prefeitos e governadores não cumprem a lei do piso salarial dos professores e não são punidos e nem cobrados pela Justiça? Vamos imaginar e refletir! Deveria existir uma lei que obrigasse o candidato a cumprir tudo ou quase tudo que prometesse durante a campanha eleitoral, caso contrário não poderia mais ser candidato nas próximas eleições. Mas, sabemos que qualquer cidadão pode ser candidato nas eleições, independentemente do seu nível de escolaridade ou do seu grau de instrução, até Tiririca é Deputado Federal, daqui uns dias será Senador e quem sabe Governador... Estamos bem representados por sinal, para não dizer o contrário. Com a representação que temos como podemos cobrar desses políticos que nada fazem e que tudo prometem?

4 comentários:

  1. Eu odeio quando isso acontece! E parece que na política o que mais existe é gente assim. Esse tal de Geraldo até de inadimplente da palavra já foi chamado. Pessoas que prometem fazer uma coisa e não fazem, e e deixa a gente ficar esperando aquilo acontecer sendo que depende somente daquela pessoa, e ela não faz nada! Pra que prometer se nao cumpre? Então não prometa, ora bolas!
    Juliana Marques de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Até me deixo ser enganado uma vez... duas não.... depois não fico mais dando créditos a essa pessoa... aos poucos ela vai perdendo consideração de todos e talvez isso explique a queda de votação dele nas últimas eleições!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. GERALDO NÃO É SOMENTE UM ENGANADOR.
    ELE É ÚTIL SÓ PARA REFLETIRMOS O QUANTO EXISTE GENTE ESTÚPIDA, QUE AINDA FAZ O PAPEL DE BABACA PARA VOTAR EM QUEM PROMETE E SÓ PROMETE E NADA CUMPRE.
    GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  4. No Brasil é fácil encontrar quem promete e não cumpre.
    Veja os nossos políticos que fazem de nós verdadeiros idiotas!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: