Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2011

NÃO PODE HAVER O DIA EM QUE A TERRA PARARÁ

A greve por tempo indeterminado tanto dos Correios, como dos bancos, tem seus dois lados: o dos trabalhadores que reivindicam melhores condições de trabalho e do governo ou dos empregadores acusados de intransigência e descaso. Pior que quem sofre as consequencias é a grande massa, o povo em geral. A greve é inata da essência humana. Quando vontades não são supridas, pedidos não são atendidos, é comum e exclusivo do ser humano chamar a atenção por meio de greve, birra, ou causando algum prejuízo – descontando sua insatisfação. O perigo é que nunca as atitudes ficam entre acusador e acusado, elas sempre respingam em alguém mais. Se os pais entram em greve entre ambos, estão em disputa, cruzam os braços e fazem o mínimo para o amor, perdão, consenso e para preservar seu lar e família, certamente os filhos não passarão imunes às consequencias, mais ainda se foram crianças sem muitas alternativas. Neste mundo de adulto, onde todos precisam de dinheiros para ter o pão de cada dia. Este é a grande questão que ronda empregados e empregadores e que pode dominar qualquer um. Fiquei pensando e se todos entrassem em greve, cruzassem seus braços, fizessem o mínimo? E se todos se negassem pagar seus impostos ao governo, não respeitassem mais regras, limites, autoridades ou alguém? O caos estaria estabelecido!

4 comentários:

  1. Estas greves só servem para atrapalhar a vida das pessoas e por trás delas existem muitos interesses mesquinhos e que nada tem a ver com os direitos dos trabalhadores.
    Os caras só pensam neles e em seus partidos políticos.
    São todos aves de rapina e falsos profetas.
    Não gosto de sindicalistas... acho que são todos bandidos.
    Nivaldo Barreto Dias

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Sou de opinião que esses caras só querem bagunçar. E isso acaba prejudicando quem não tem culpa dos seus problemas.
    Quando os bancos entram em greve, a vida das pessoas vira um inferno.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  3. Espero que essas greves dos bancos e dos correios acabem logo, pois já não aguentou mais isso. Marcelo Rios de Souza Jr.

    ResponderExcluir
  4. São estes mesmos que comandam estas greves, que elegeram uma presidente para resolver suas questões trabalhistas... o tiro saiu pela culatra!
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: