Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de setembro de 2011

O BRASIL CONTINUA COMO CEGO NO MEIO DE UM TIROTEIO

O Brasil ainda continua sem fazer o seu papel principal, que é o investimento no homem. Sem mais demora, devemos concentrar nossos esforços, nossos recursos, nessa imensa massa de jovens entre 13 e 20 anos de idade, despreparados, sem saber como usar a inteligência e as mãos, em condições primitivas em que têm que ganhar a vida, e inseguros acerca do próprio futuro, ansiosos por aderirem a qualquer idéia que lhes pareça promissora. O Brasil só será uma grande Nação quando souber investir dignamente na educação, quando souber estimular a juventude, que aprende depressa e fica ansiosa por se afirmar para não se perder. Eles precisam ganhar a vida com as mãos e a ferramenta, o livro, o laboratório, a oficina e conseguir sucesso com os seus conhecimentos. O vocábulo “educação” enumera em seu âmago uma soma incrível de surpreendentes riquezas. Passados 511 anos, o Brasil passou por muitas reformas, mas não pensou de forma contundente na principal delas, que é reforma do homem, a grande, senão a única reforma que o país inteiro vive ansiando, para termos progresso e equilíbrio social. Nosso país enfrenta problemas estruturais muito graves que se apresentam há séculos. São problemas para os quais a solução só serão encontradas quando os políticos brasileiros mantiverem um diálogo, um comportamento digno, cuja finalidade seja o bem comum e não os interesses pessoais ou de grupos. Sem isso continuaremos caminhando em círculos, sem chegar a lugar nenhum. Vamos esperar que a nossa nação ache o caminho certo para a sua felicidade.

8 comentários:

  1. Val Cabral, no Brasil não existe educação, pois é um dos setores menos prestigiados pelo Poder Público, pois os governantes não querem que o povo evolua. Educação a que me refiro, é no sentido lato (cultura, costumes, polidez, boa conduta, honestidade...).
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. Muito tem se esforçado a nossa atual presidente Dilma, para que os brasileiros, tenha acesso a educação em nosso país! Mais tem encontrado muitos obstáculos e o maior deles; São as pessoas que não contribuem para o nosso desenvolvimento nesta área, Não aproveitando as oportunidades dadas!
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  3. POVO SEM EDUCAÇÃO, É CORDEIRINHO NAS MÃOS DOS CORRUPTOS... ASSIM É O BRASIL E OS BRASILEIROS!
    HILDETE SANTOS

    ResponderExcluir
  4. Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito. A escola (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.

    José Henrique G. Bastos
    Professor

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo Nogueira19 setembro, 2011

    A culpa da situação ruim na educação vêem de longas datas e cada governo que entra piora.Precisamos de políticas publicas convicentes não só no âmbito da educação mas também do social.Estamos nas mãos dos políticas agora ficam só discutindo CPis daqui, dali,aumento de salário dos próprios políticos,parece até brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. FALTA DE INTERESSE POLÍTICO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL!
    O CRISTOVAM BUARQUE BEM QUE TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU!
    TODOS OS POLÍTICOS E GOVERNANTES PREFEREM O POVO IGNORANTE, BURRO QUE NÃO ENTENDE NADA, POIS É MUITO MAIS FÁCIL PARA MANIPULAR, ENTENDEU?
    TADEU RIBEIRO DE LIMA

    ResponderExcluir
  7. EUDCAÇÃO...?
    O problema maior é os educadores são mal educados.
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir
  8. Juscelino de Freitas19 setembro, 2011

    O grande problema da educação, é que caso algum mandatário tente fazer investimentos, o retorno só acontece a longo prazo e eles precisam de resultados nas próximas eleições, então negligenciam a educação para investirem em obras que darão visibilidade imediata, ou quando fazem um projeto para a educação, é algo mirabolante, que enche os olhos, mas não dá resultado, acho que a única forma de mudar este quadro é por meio de pressão popular, para que invistam pensando em dez, vinte anos, pq solução imediata não existe.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: