Uma menina de 9 anos morreu vítima de meningite no hospital Eládio Lasserrre, em Salvador. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a morte pela doença foi confirmada nesta quarta-feira (22). Ainda de acordo com a Sesab, a vítima morava em Cajazeiras e o óbito foi considerado uma caso isolado, sem qualquer relação com o surto de meningite que atingiu o complexo hoteleiro de Costa do Sauípe no último dia 10 ou com outros casos da doença registrados na capital baiana. HOSPITAL COUTO MAIA - Dois dos quatro funcionários do Complexo Costa do Sauípe hospitalizados já receberam alta do hospital Couto Maia. Eles contraíram a meningite meningócica, o tipo mais grave da doença. Outras três pessoas morreram por meningite.
Um estado em que as pessoas estão morrendo e sendo internadas com uma doença como a meningite não pode deixar a população na fila à espera de vacinas. E ainda dão essa desculpa furada de que os problemas são da liberação do material pela Anvisa. Isso se chama falta de planejamento, descaso com a população e fome eleitoral. O governador só pensa na reeleição e na sua campanha e esquece de gerir o estado. Absurdo!
ResponderExcluirIsso é mais uma mostra de um governo desorganizado, incompetente , que está mais preocupado em fazer propaganda do que governar de fato. A cada dia. O PT prometeu um governo moderno e democrata, mas está usando as mais velhas armas da política arcaica: manter a população ignorante para se manter no poder. Enquanto isso, os baianos morrem de meningite e mofam nas filas esperando as vacinas que não chegam.
ResponderExcluirA cada hora mais pessoas são internadas, faltam vacinas, os pacientes esperam nas filas. Está um caos a saúde do estado e o surto de meningite mostra como as coisas na Bahia estão precárias. A gente precisa de um governo que leve a saúde a sério, que leve o atendimento à população a sério. Do jeito que está não dá pra continuar nem mais um minuto.
ResponderExcluirFico assustada sempre que leio essas notícias sobre o aumento do número de pessoas infectadas por meningite em Salvador. Como pode a cidade mais rica da Bahia ser a campeã de casos da doença no estado? Onde está o trabalho de prevenção? O que o governo vai fazer pra evitar uma epidemia?
ResponderExcluirAo que parece as atitudes que o governo está tomando não passam de um paliativo. E a população continua sofrendo as conseqüências dessa política de saúde pública capenga. Governador, quando vamos nos ver livres desse surto de dengue? Vai esperar mais gente morrer para decidir agir?
ResponderExcluir