Não muito tempo atrás essa pergunta possuía um nome de consenso: Geraldo S. de Oliveira. Mas as lideranças políticas e partidárias, atualmente, não tem dúvida, que a liderança deste indivíduo pode submetê-los não à condição de liderados e sim de comparsas. Ninguém ousa ser comandado por um deputado eleito e reeleito sob à mercantilização do voto e que lidera a vergonhosa lista de políticos baianos processados e condenados por improbidade administrativa e corrupção. O Superior Tribunal Federal-STF sentenciou Geraldo como Ficha Suja. Além destes fatos, que o coloca como péssima companhia, os dirigentes de partidos políticos de esquerda e centro esquerda já o estigmatizaram como “inadimplente da palavra”. São compridos os compromissos do Geraldo Cabeça de Pitu, que nunca são cumpridos. Sua palavra tem equivalência de “tititca de galinha” e suas promessas são consideradas como “conversa pra boi dormir”! Sem Geraldo para assumir a liderança dos partidos de esquerda e centro esquerda, o que se ver em Itabuna, é uma orfandade no comando das oposições ao atual prefeito, Capitão Azevedo. Leninha da Auto-Escola, Ubaldo Dantas, Wenceslau Júnior, Luiz Sena, Davidson Magalhães, Renato Costa e Vane do Renascer, são os nomes que concorrem a este posto. Mas, ninguém lidera ninguém, por enquanto. No consenso há a rejeição de coligação com o PT em 2012 e a pretensão de união para um candidato único para as próximas eleições. Leninha, mesmo sem filiação partidária, conta com apoio do PPS, PMN e PHS. Os candidatos majoritários do PC do B tentam contar com apoios do PV e PSB. Vane no PRB deverá contar com a coligação do PSC. PDT não deverá significar relevância eleitoral, embora seu tempo de rádio e TV seja cobiçado por DEM, PC do B e PPS. PSTU, P-SOL, PCO e PCB não possuem densidade humana e política para protagonizar o comando de uma frente ampla em Itabuna. Nem eles mesmo conseguem se juntar, na pequenez dos seus fragmentos. As dúvidas convergem para o que deverá decidir o PMDB. Os liderados de Geddel estão com alternativas de candidatura própria, com disputa interna entre João Xavier e Ubaldo Dantas; apoiar os comunistas e no contraditório ideológico, até está coligado ao DEM da reeleição do Capitão Azevedo.
Val Cabral
ResponderExcluirO Geraldo não se tranformou em um político corrupto e ruim.
Quem tem esses defeitos de caráter, não se transforma e sim se revela, pois já nasceu assim
Pena que muita gente ainda acredita na palavra desse cidadão.
José Carlos de Freitas
LENINHA, ITABUNA TE AMA.
ResponderExcluirNÃO DESISTA DE SER CANDIDATA.
SIGA EM FRENTE E MOSTRE QUE NÓS MULERES SÃO FORTES E NÃOI DESISTIMOS NUNCA.
JUALIANA REVOUÇAS
JULI
Ubaldo Dantas é o nome certo ara essa tarefa.
ResponderExcluirJosué Batista
LENINHA NELES.
ResponderExcluirCÉLIA
Pedro Eliodoro!
ResponderExcluirApenas o vereador Claudevane Leite tem moral para comandar uma frente de partidos de esquerda para enfrentar o atual prefeito de Itabuna.
ResponderExcluirQualquer outro nome estará com o descrédito de não convergir estes valores.
Espero que todos os líderes compreendam que este é um fato e não permitam que Geraldo e Aevedo fiquem como alternativas únicas para as próximas eleições municipais de Itabuna.
Guilherme Santos
PREFIRO RONALD KALID, POR SUA COMPETÊNCIA E HONESTIDADE.
ResponderExcluirMIRANILDO FONTES
QUEM DIRIA EM VAL VC ELOGIANDO AZEVEDO.
ResponderExcluirTÁ QUERENDO VOLTA PARA DIFUSOURA