Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

17 de agosto de 2011

PF INDICIA DEPUTADO POR COMPRA DE VOTOS EM AL

A Polícia Federal (PF) em Alagoas indiciou hoje o deputado estadual Antônio Albuquerque (PT do B), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, por corrupção eleitoral. Albuquerque foi comunicado do indiciamento logo após prestar depoimento ao delegado federal Felipe Correia, na sede da PF, em Maceió. Em nota, a assessoria de comunicação da PF divulgou que o deputado foi "indiciado pelo crime de captação ilícita de sufrágio". O inquérito contra Albuquerque foi aberto em 2010, após a prisão de duas mulheres, com dinheiro para comprar votos para o deputado, na véspera das eleições do ano passado, em Maceió. "O inquérito policial investiga também M.F.A.L. que estaria cadastrando eleitores, juntamente com S.F.S., para que votassem no então candidato a deputado estadual Antônio Albuquerque nas eleições passadas", acrescenta a nota da PF. O deputado nega as acusações, mas não quis comentar a decisão da PF. Seu advogado Marcelo Brabo disse que Albuquerque contou "estar tranquilo, porque tem certeza da sua inocência". Brabo disse ainda que seu cliente não tem reduto eleitoral em Maceió e que sequer fez campanha na capital. "Todo seu trabalho eleitoral foi feito no interior. Os votos que ele tem na capital são votos de amigos, parentes e simpatizantes", acrescentou.

5 comentários:

  1. Vixe Maria... só ele?
    Tadinho... feliz mesmo quem tá é Milton Gramacho, que fez pior e ainda tá com o mandato.
    Na Bahia tudo pode!!!!
    Márcio Vieira

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONHEÇO NENUM QUE TENHA SIDO ELEITO SEM COMPRAR VOTOS! RICARDO COELHO SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Orlando V. dos Santos17 agosto, 2011

    Em Itabuna todos vereadores atuais foram eleitos comprando votos.
    Só a Justiça não sabe disso.
    Houve até prisões de pessoas com lista de cabos eleitorais, dinheiro corespondente aos pagamentos dos mesmos e material publicitário do então candidato a vereador Milton Gramacho e do candidato a prefeito José Nilton Azevedo Leal.
    Nõa deu em nada!

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, o admiro como o mais, sem dúvida, combativo e corajoso (e espirituoso) radialista itabunense que conheço na atualidade. E esse seu blog é o mais interessante de Itabuna. Parabéns meu futuro vereador.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
    Lui Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: