Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

16 de agosto de 2011

PARTIDOS POLÍTICOS: AI DOS URUBUS SE NÃO FOSSE A CARNIÇA

Ao que parece, alguns partidos nem vão precisar de empurrão dos adversários para descer a ladeira da instabilidade. Faltando pouco menos de cinco meses para o início do ano eleitoral (2012), muitas siglas já amargam os efeitos de denúncias de irregularidades provocados supostamente por membros com mandatos na gestão atual. Como todos sabem, em se tratando de política, quanto pior esteja a situação de alguns, melhor para seus adversários. E a questão se agrava diante da proximidade de uma nova eleição, o que inclui a possibilidade de não haver tempo suficiente para inverter o quadro negativo frente à opinião pública. A corrida contra o tempo já começou tanto para os que desabam ladeira a baixo quanto para os outros que caminham sem máculas. Vale lembrar, nos dois casos, que a população que observa atenta é a mesma que detém o poder de decisão. Nesse caso, se todos observassem com fidelidade as exigências do cidadão-eleitor, evitariam uma infinidade de constrangimentos.

6 comentários:

  1. Fico vendo as notícias de corrupção neste país há dezenas de anos, desde que me entendo por gente e fico pensando no quanto nossa população é alheia a tudo, ou a quase tudo. Somos egoístas, lutamos apenas quando a coisa nos ofende pessoalmente, não trabalhamos no plural, pelo coletivo. De todos os escândalos do país, o que mais chamou atenção dos brasileiros foi o mensalão que teve e ainda tem enorme cobertura da grande imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, se nós não acreditarmos que existem políticos honestos certamente não podemos acreditar na possibilidade de um futuro melhor. Claro que existem políticos que são honestos e eu até lhe digo que eles são maioria. Se você prestar atenção nos escândalos de corrupção perceberá que são sempre os mesmos nomes, partidos e grupos políticos. Acredito que se você começar à prestar atenção no currículo de quem você vota, já que só se vê currículo quando vai se contratar empregado, mas político a gente vota em analfabeto para nos representar. Se começarmos à votar sem influência de propaganda bonita ou de mentiras contadas pelos correligionários, conseguiremos mudar essa crença de que político é tudo corrupto. Temos também de evitar de votar em partidos, pois neles sempre tem muito bandido infiltrado, mas votar como disse, em pessoas e com conteúdo, ou seja, currículo.

    ResponderExcluir
  4. O sistema político já é contrario a moralidade. Somente para ser eleito é preciso de uma grande quantidade de dinheiro circulando ao seu redor. O segredo está no sistema político, não no indivíduo ( pois não existe "santo"). É preciso reduzir a possibilidade do cara roubar. Como faz um empresa privada.

    Será que nós que criticamos, se tivéssemos a possibilidade da fazer a vida em poucos anos, resistiríamos à tentação ? Provavelmente a maioria vai bater no peito e dizer..."Claro que não roubaria ! Eu sou honesto, assim como meu pai, e o pai do meu pai"

    Pois é...eu prefiro não passar pela possibilidade, pois sou um ser humano limitado e sujeito à tentações. Também não traio a minha mulher...mas "prefiro" não ficar à sós com a Megan Fox...entende?

    ResponderExcluir
  5. Devemos ter o cuidado não generalizar as coisas, por exemplo: todos os políticos ou policias são corruptos, todo negro é vagabundo, todos da torcida tal..é violenta, hora se agirmos assim estaremos condenados inocentes, então devemos abalizar bem pois cada caso é um caso. Não devemos julgar o particular, pessoas pelo coletivo, sociedade. Entende.

    ResponderExcluir
  6. Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: