A polícia tem prendido muitas pessoas acusadas de traficar drogas. Com essas pessoas é apreendida uma razoável quantidade de drogas, armas, munições, dinheiro, telefones celulares e equipamentos usados na pesagem de entorpecentes. Muitos bandidos estão sendo tirados de circulação e muitas drogas estão deixando de degenerar nossos jovens. Um resultado digno de registro, merecedor de aplausos, apesar dos números não serem tão expressivos assim, em função da extensão e do peso do tráfico na cidade de Itabuna. Mas o importante é persistir neste caminho, identificando os centros de distribuição e os desmantelando, prendendo suspeitos e apreendendo drogas, armas e equipamentos. Não há como se combater o tráfico sem que os centros críticos sejam desmantelados. E dois são os pontos vitais para os traficantes: a fabricação e a distribuição das drogas. Depois que os entorpecentes chegam ao varejo, pouco se pode fazer. De quase nada adianta atuar na ponta do tráfico, pois “aviões” e viciados não fazem falta ao mundo da droga. O essencial é atuar contra a produção e o grosso da distribuição. Isto sim provoca danos às redes de traficantes. Cada laboratório destruído, cada carregamento apreendido, cada centro desmantelado representa um grande prejuízo para o trafico. Apesar de não serem números tão expressivos assim, o crack, e maconha e demais drogas apreendidas representam um baque real para os traficantes itabunenses. Aplausos para a polícia. Que esses resultados estimulem a continuidade desse processo onde a inteligência é, inegavelmente, a principal arma utilizada.
O problema é que a polícia da Bahia não possui viaturas que possam faer frente aos carrões dos assaltantes, armamentos compatíveis com o poder bélico dos bandidos, equipamentos telecnológicos como os que dão maior poder para as quadtilhas de sequestros e em nada a polícia é melhor na estrutura dos bandidos... a única coisa que os bandidos nunca conseguirão ser melhores que os polícias, é na qualidade de serviço e dignidade de ação. No mais a polícia da Bahia está igual a saúde, a educação e tudo mais: muito ruim.
ResponderExcluirKleber Barreto
CORREM QUE A POLÍCIA TÁ VINDO... NÃO É ISSO O QUE DIZEM OS CRIMINOSOS, POIS A POLICIA NUNCA VEM!!!!!!! GUILHERME SANTOS
ResponderExcluirPara se ter uma idéia da situação da polícia na Bahia, se o governador Jaques Wagner perdesse as eleições passadas, o se sucessor ficaria sem nenhuma viatura, pois TODAS são alugadas de uma empresa da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Não precisa dizer mais nada. Washington Reis
ResponderExcluirVal Cabral, o admiro como o mais, sem dúvida, combativo e corajoso (e espirituoso) radialista itabunense que conheço na atualidade. E esse seu blog é o mais interessante de Itabuna. Parabéns meu futuro vereador.
ResponderExcluirWashington Reis
Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
ResponderExcluirLui Cláudio Barreto