Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de agosto de 2011

OS TRAFICANTES NÃO RESISTEM À POLICIA INTELIGENTE

A polícia tem prendido muitas pessoas acusadas de traficar drogas. Com essas pessoas é apreendida uma razoável quantidade de drogas, armas, munições, dinheiro, telefones celulares e equipamentos usados na pesagem de entorpecentes. Muitos bandidos estão sendo tirados de circulação e muitas drogas estão deixando de degenerar nossos jovens. Um resultado digno de registro, merecedor de aplausos, apesar dos números não serem tão expressivos assim, em função da extensão e do peso do tráfico na cidade de Itabuna. Mas o importante é persistir neste caminho, identificando os centros de distribuição e os desmantelando, prendendo suspeitos e apreendendo drogas, armas e equipamentos. Não há como se combater o tráfico sem que os centros críticos sejam desmantelados. E dois são os pontos vitais para os traficantes: a fabricação e a distribuição das drogas. Depois que os entorpecentes chegam ao varejo, pouco se pode fazer. De quase nada adianta atuar na ponta do tráfico, pois “aviões” e viciados não fazem falta ao mundo da droga. O essencial é atuar contra a produção e o grosso da distribuição. Isto sim provoca danos às redes de traficantes. Cada laboratório destruído, cada carregamento apreendido, cada centro desmantelado representa um grande prejuízo para o trafico. Apesar de não serem números tão expressivos assim, o crack, e maconha e demais drogas apreendidas representam um baque real para os traficantes itabunenses. Aplausos para a polícia. Que esses resultados estimulem a continuidade desse processo onde a inteligência é, inegavelmente, a principal arma utilizada.

5 comentários:

  1. O problema é que a polícia da Bahia não possui viaturas que possam faer frente aos carrões dos assaltantes, armamentos compatíveis com o poder bélico dos bandidos, equipamentos telecnológicos como os que dão maior poder para as quadtilhas de sequestros e em nada a polícia é melhor na estrutura dos bandidos... a única coisa que os bandidos nunca conseguirão ser melhores que os polícias, é na qualidade de serviço e dignidade de ação. No mais a polícia da Bahia está igual a saúde, a educação e tudo mais: muito ruim.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. CORREM QUE A POLÍCIA TÁ VINDO... NÃO É ISSO O QUE DIZEM OS CRIMINOSOS, POIS A POLICIA NUNCA VEM!!!!!!! GUILHERME SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Para se ter uma idéia da situação da polícia na Bahia, se o governador Jaques Wagner perdesse as eleições passadas, o se sucessor ficaria sem nenhuma viatura, pois TODAS são alugadas de uma empresa da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Não precisa dizer mais nada. Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, o admiro como o mais, sem dúvida, combativo e corajoso (e espirituoso) radialista itabunense que conheço na atualidade. E esse seu blog é o mais interessante de Itabuna. Parabéns meu futuro vereador.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
    Lui Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: