Se o eleitor não aceita mais o tradicional “tapinha nas costas”, o famoso “jeitinho” bem brasileiro de agradar o cidadão em tempos de eleição, calcule-se a polícia, que trabalha duro para garantir a lisura do processo. A cada ano a legislação eleitoral endurece, restringindo mais e mais o espaço dos maus políticos e ampliando o leque de conscientização da sociedade. No próximo ano a Justiça Eleitoral deverá dobrar a vigilância em relação ao pleito e contará, com absoluta certeza, com o apoio irrestrito das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, com vistas a fazer cumprir as normas da lei, custe o que custar. Os olhos da segurança pública estarão atentos a toda e qualquer forma de ilícito que possa vir a ser praticada pelos candidatos à representação do povo. O Tribunal Regional Eleitoral estará de olho nas prestações de contas e nos gastos dos partidos na campanha para a eleição municipal de sete de outubro do próximo ano. As polícias estarão alerta para coibir as irregularidades, e a população será orientada a denunciar, com direito, inclusive, a ligação anônimas. Tudo isso, toda essa tática de segurança e trabalho de conscientização poderá ser considerado boas sementes, que plantadas ao longo do tempo garantirão uma nova geração de representantes comprometidos e de uma população consciente de que a eleição é um dos momentos democráticos mais importantes do país. O fruto dessa semente, sem dúvida, é a melhor qualidade de vida, proveniente do respeito à saúde, à educação, à segurança e à geração de emprego e renda. Na foto acima, Leninha da Auto Escola.
Acho muito difícil que alguém possa se eleger para prefeito (a), ou vereador (a), sem a utilização de muita grana, pois o próprio eleitor fez das eleições uma maneira de se dar de bem e ganhar uma grana a mais.
ResponderExcluirLENINHA É MINHA CANDIDATA A PREFEITA DE ITABUNA.
ResponderExcluirNOSSA CIDADE ESTÁ NECESSITANDO DE PESSOAS QUE DEMONSTREM INTERESSE EM TRABALHAR PARA QUE HAJA MAIS DESENVOLVIMENTO E HUMANISMO PARA UMA GENTE SOFRIDA E VILIPENDIADA POR POLITICOS COM CURRICULUM DE CORRUPÇÃO, PERSEGUIÇÃO, INCOMPETÊNCIA, NEPOTISMO E INUTILIDADE.
ACHO QUE LENINHA AINDA NÃO TÁ "NO PONTO" PARA ADMINISTRAR ITABUNA. SE EU FOSSE ELA SERIA CANDIDATA A VICE-PREFEITA NA CHAPA DE VANE DO RENASCER, DE JUSSARA FEITOSA, DE WENCESLAU, OU MESMO DO CAPITÃO AZEVEDO. PARA ONDE ELA FOR, O PREFEITO SERÁ O ELEITO. E ISSO FARÁ DELA FORTE CANDIDATA A SER ELEITA NAS ELEIÇÕES SEGUINTES. E NESSA SITUAÇÃO, É MAIS OPORTUNO QUE ELA SEJA VICE DO AZEVEDO, POIS ELE NÃO PODERÁ SER CANDIDATO A REELEIÇÃO E ENTÃO ELA É QUEM PODERIA ASSUMIR ESTA POSIÇÃO. LENINHA PODE DAR UM GRANDE PULO, OU TOMAR UMA GRANDE TOPADA, SE NÃO SOUBER TOMAR UMA DECISÃO CORRETA EM 2012.
ResponderExcluirLeninha minha amiga, não deista... Itabuna espera contar com uma mulher guerreira como prefeita e vc é a única que pode governar com lisura, meiguice, charme, respeito, ética, competência e demais virtudes que apenas uma mãe sabe faê-lo. Djalma Ribeiro
ResponderExcluir