Dois dos cinco filhos do ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), são donos de uma produtora de vídeo em Ribeirão Preto, que fatura alto com a produção de filmes para prefeituras. A empresa A Ilha Produção foi a autora de vídeos de propaganda para ao menos seis municípios. Nos casos citados pelo jornal Folha de S. Paulo, a produtora aparece como "terceirizada" da agência Versão BR, também de Ribeirão, que venceu as licitações. A Ilha tem como sócios Paulo Luciano Tenuto Rossi, filho do ministro, e Vanessa da Cunha Rossi, mulher do deputado estadual Baleia Rossi, também filho do ministro. Em documento entregue à Justiça Eleitoral na eleição de 2010, Baleia declarou entre os seus bens as cotas de capital na empresa, em nome de Vanessa. A Constituição proíbe parlamentares de contratar com órgãos públicos, sob pena de perda do mandato.
Fiquei sabendo por um funcionário de um fornecedor da Pefeitura de Coaraci, que tem que embutir 15% no preço de tudo que fornece, para depois distribuir entre os kumpanheiros.
ResponderExcluirSe não for assim, não tem venda.
Ronaldo Vieira dos Santos
Os filhos, primos, tios, cunhados... de ministros empre deixarão uma fresta para o principal objetivo dos atuais governantes, que é desviar para os partidos deles e para eles próprios.
ResponderExcluirKleber Barreto
Esse pessoal carrega mais que isso nas cuecas. Wilson Monteiro
ResponderExcluirEsse pessoal carrega mais que isso nas cuecas.
ResponderExcluirQualquer flho de qualquer MInistro, pode se candidatar para deputado federal que o PT banca a campanha, sem financeiro interesse algum, obviamente. Carlos Carvalho
ResponderExcluirO Brasil se tornou uma cleptocracia, com apoio dos menos favorecidos mentalmente e dos mais favorecidos financeiramente, sendo os últimos enriquecendo por meios ilícitos. Nivaldo Dantas
ResponderExcluirOs ministros desmoralizam o país com seus princípios ilícitos. E colocam os próprios filhos para darem prosseguimento as suas fraudes.
ResponderExcluirEspero que um dia paguem por seus desmandos: pais e filhos corruptos. Haroldo Gomes
Entra governo, sai governo e a corrupção continua.
ResponderExcluirO governo é uma instituição prostituída e está sempre desmoronando com governantes corruptos.
Sandro Santos
Val Cabral
ResponderExcluirComo tipíficar um governo que, por poder de propaganda, mantém um povo ignorante no cabresto?
Juliano Soares
Val Cabral
ResponderExcluirÉ preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
Antonio José de C. Santos