Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO INCONTROLÁVEL

O final de semana foi pródigo em denúncias de corrupção. O ministro Mário Negromonte, do PP e das Cidades, teria oferecido um "mensalinho" de R$ 30 mil para parlamentares pararem com o fogo amigo vindo da própria bancada. A ministra Ideli Salvatti, do PT e das Relações Institucionais, pescou em águas turvas e foi apanhada em gravações combinando a manutenção de um funcionário do DNIT, acusado de corrupção. Seu interlocutor um deputado do PR, preso por pedofilia. O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o queridinho da Dilma, que faz as vezes do bobo da corte em eventos públicos onde a presidente está presente, com piadinhas que agradam o humor da soberana, voltou a beneficiar o amigo íntimo, dono de construtora, com mais alguns gordos contratos aprovados sem licitação. O ministro Pedro Novais, do PMDB e do Turismo, ficou sabendo que 100% dos convênios da sua pasta são irregulares, segundo os órgãos de fiscalização, sendo que mais de R$ 300 milhões foram destinados para cidades onde o turismo é inexistente. Por fim, uma denúncia requentada e que está na hora de ser esclarecida: a de que o ministro Paulo Bernardo, do PT e das Comunicações, juntamente com a ministra Gleisi Hoffmann, do PT e da Casa Civil, teriam usado, recentemente, o jatinho de uma construtora. É isso? Não! Ainda tem José Sarney, presidente do Senado, que sequestrou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão, para levar o dono de uma construtora para negociar com ele, na sua Ilha do Curupu, onde o aguardava a filha Roseana, governadora do estado. A lama continua escorrendo do governo Dilma.

8 comentários:

  1. Humberto Soares24 agosto, 2011

    Eu acho que se a impunidade continuar assim sem iniciativas para um combate melhor, a situação vai piorar muito...
    Mas a esperança é a última que morre né?!
    Vamos torcer para que acabe já!
    Além de torcer... e agir!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez que muitos das pessoas so visao seu proprio lucro.
    So fazem as coisas que convem a elas
    Tudo esta dificil.
    E so tende a piorar com todas essas crises etc ...
    As coisas começarao a pirar
    E as pessoas cometerao atos muito mais absurdos!
    Daniel Mendes de Souza

    ResponderExcluir
  3. A corrupção tem como um de seus sinônimos, a podridão, aliás, como deveria realmente ser popularizado, pois é o termo que mais perto chega, daquilo que estamos sempre vendo nos noticiários envolvendo os acontecimentos do desgoverno da Dilma,mmarionete do gangster Lula. Reinaldo Borges

    ResponderExcluir
  4. A CAUSA DE TANTA SAFADEZA É A IMPUNIDADE.
    NUNES

    ResponderExcluir
  5. Diante de toda corrupção dos nossos governantes e políticos, o que está acontecendo, com o mal recrudescendo e a proliferação da violência incontrolável. Não tenho esperanças de que isso irá se concertar? Você tem esperanças nesse mundão. Porque o mal está cada dia mais pior. E o povo cada ve ais votando em seus próprios carrascos e corruptos. Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral
    Não há nada mais estúpido no Brasil, que a cegueira em que se encontra o povo brasileiro.
    Somente cego para não enxergar a corrupção que manda e desmanda em governos comandados por presidentes, governadores, prefeitos, secretários, diretores, coordenadores... petistas!
    PT não é partido: é máfia.
    Antonio Medeiros de Souza

    ResponderExcluir
  7. Os roubos dos homens de gravata, de Brasília, acabam matando proporcionalmente mais do que dos ladrões de carterias e celulares dos grande centros urbanos, pois, a cada quantia subtraída (milhõesa de reais de cada vez), é dineiro que deixa de salvar vidas na saúde, em saneamento básico, etc. Transforme esses milhões em seringas, esparadrapo, medicamentos em geral, médicos, enfermeiros e aparelhos para exames, e veja como, além de tudo, só homicidas.
    Lui Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Tá dificil arranjar um candidato que realmemte respeite o povo. Cada uma mais oportunista que o outro.
    Nerivaldo Barbosa Jr.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: