O governo do Estado decretou, nesta terça-feira (19), situação de emergência, pelo prazo de 90 dias, por falta de água, nos distritos de José
Gonçalves, Iguá, Bate Pé, Pradoso, Cercadinho e Inhobim, localizados na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. O estado emergente foi estabelecido por meio do Decreto Municipal 13.906. Para garantir o abastecimento de água nessas localidades, a Coordenação Municipal de Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura, assumiu a responsabilidade de abastecer localidades que mais sofrem com a estiagem, por meio de carros pipa. Além disso, foi encaminhado à Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) um plano de trabalho que pede apoio financeiro para continuar atendendo as cerca de 5 mil famílias atingidas pela seca. “As medidas são de caráter temporário, até que o apoio logístico prestado pelo Governo Federal, via Exército Brasileiro, por meio do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Pipa), seja retomado”, diz nota da prefeitura. Informações do Blog do Anderson.
OS PETISTAS DE ITABUNA DIZEM QUE O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA CIDADE, SÓ O ESTADO PODE RESOLVER.
ResponderExcluirACONTECE QUE O GOVERNO ESTADUAL PETISTA NÃO ESTÁ RESOLVENDO O PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA NUMA CIDADE COM PREFEITO DO PT... ENTÃO, TAMBÉM NÃO RESOLVERIA O NOSSO PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA... OU ESTOU ENGANADO?
Caso não sejam tomadas providencias urgentes, este caos será uma dramática realidade em todos os municípios baianos. Kleber Barreto
ResponderExcluirA escassez de água é um assunto que vem ganhando cada vez mais destaque, até mesmo em países com grande disponibilidade de recursos hídricos há sérios problemas de escassez,tenho fé em Deus que este problema de falta de água passe logo, que Deus mande uma grande chuva para amenizar essa situação.
ResponderExcluirEm breve a água será causa principal de conflitos entre nações. Há sinais dessa tensão em áreas do planeta como Oriente Médio e África. Mas também os brasileiros, que sempre se consideraram dotados de fontes inesgotáveis, vêem algumas de suas cidades sofrerem falta de água. A distribuição desigual é causa maior de problemas. Entre os países, o Brasil é privilegiado com 12% da água doce superficial no mundo.
ResponderExcluirTODOS NÓS DEVEMOS CONSCIETIZAR DE QUE A ÁGUA É UM BEM QUE VALE OURO, E QUE DEVEMOS PRESERVAR.
ResponderExcluirHa água, ha comida, há teto, ha jeito sim, mas se "Eles" disponibilizassem tudo , eles perderiam o controle sobre povo.
ResponderExcluirMesmo porque o povo é carneirinho nas mãos "Deles". o resto é conversa.
A região de Batepé ha muito sofre com esse tipo de coisa e o governo, seja PT, PsDb ou seja la o que for tem que melhorar as reservas de água com açudes maiores e em maior número e maior regularidade no abastecimento, mas o povo é muito quietinho. Ai fica dificil. Tem que reunir a turma e ir na prefeitura, na casa deles. E ai a coisa vai.
ResponderExcluir