PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de julho de 2011

DILMA DEMITE MAIS SEIS DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Mais seis pessoas envolvidas com os escândalos do Ministério do Transporte foram exonerados nesta terça-feira, 19. Quatro são assessores do ministério ligados ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e ao ex-ministro Alfredo Nascimento. Os outros dois são coordenadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As exonerações foram publicadas nesta terça no Diário Oficial da União. Três foram assinadas pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann — dos servidores José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa, Darcy Michiles. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi responsável por demitir a funcionária Maria das Graças de Almeida, e os servidores do Dnit Luiz Cláudio dos Santos Varejão, do cargo de coordenador-geral de Operações Rodoviárias, e Mauro Sérgio Fatureto, coordenador de Administração Geral. José Osmar do Monte Rocha, ex-assessor para assuntos administrativos da pasta, ajudou na contratação de uma empresa de fachada pelo Dnit no valor de R$ 18,9 milhões. Já Darcy Michiles era Secretário de Fomento para Ações de Transportes do ministério. Maria das Graças Almeida trabalhava com ele na secretaria. Estevam Pedrosa era um dos principais assessores do ex-ministro Nascimento na pasta. Desde o anúncio de corrupção no Ministério dos Transportes, sete funcionários do alto escalão da pasta foram demitidos. É esperado ainda o desligamento de Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Felipe Sanches, presidente interino da Valec.

3 comentários:

  1. "O TRATAMENTO ESPECIAL DISPENSADO AOS CANALHAS"

    A que estágio chegamos!

    Mais três pessoas ligadas à cúpula do PR foram demitidas hoje. Desde a reportagem de VEJA, já são 16 os defenestrados — na hipótese de que Luiz Antonio Pagot realmente caia fora. Muito bem! Após receber hoje a medalha Santos Dumont, uma condecoração da Aeronáutica, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a Polícia Federal vai avaliar os pedidos de investigação feitos pela oposição e, depois dessa análise, um inquérito poderá ser aberto para apurar o que se deu no Ministério dos Transportes.

    Hein???

    Quer dizer que Dilma botou 16 pessoas na rua, e Cardozo alimenta dúvidas hameltianas sobre o que o se passou por lá?

    Cardozo é o mesmo que anunciou que a PF vinha investigando o Ministério dos Transportes havia muito tempo… Sei. É uma pena que não tenha recorrido aos mesmos métodos empregados para apurar a sem-vergonhice no governo de José Roberto Arruda, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oito anos de Governos Lula foram oito anos de corrupção tendo como vitrine o Mensalão do PT. Agora, como a presidente Dilma Rousseff está querendo se diferenciar do ex-presidente Lula, ela tem uma excelente oportunidade para extinguir a corrupção nos Ministérios e que consome o dinheiro dos brasileiros. É só acabar com a farra de partidos políticos tomando conta dos Ministérios.
    Dagoberto Fonseca de Souza

    ResponderExcluir
  3. Quem garante que os superfaturamentos e as fraudes milionárias em licitações estão acontecendo apenas no Ministério dos Transportes, agora o centro dos escândalos de corrupção? Ninguém, ninguém pode garantir. O mais provável é que isso esteja acontecendo em todos os Ministérios. Daí a importância de a presidente Dilma Rousseff fazer uma faxina completa, ampla e irrestrita. Luiz Cláudio Monteiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: