Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de junho de 2011

PREFEITO DENUNCIA DESIGUALDADE ENTRE POLICIA E BADIDOS EM IBIRAPITANGA

Depois que dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta terça-feira/7 em Ibirapitanga, o prefeito da cidade, Antônio Conceição Almeida, conhecido como Gude (PSL), disse acreditar que o problema não é a falta de policiamento no município. "Não vejo como falta de segurança, porque é um fato que está acontecendo em várias cidades do estado e do país", diz. Ibirapitanga tem quatro policiais militares no momento. "Se tivesse 20 policiais, não ia resolver (...) Quando o policial vem com uma pistola, os bandidos vêm com um fuzil. Esse tipo de assalto é muito difícil de combater". Para o prefeito, a melhor maneira de evitar essas situações é investindo em tecnologia na segurança dos bancos. "Um banco guardar R$ 100 mil, R$ 200 mil, isso também ajuda (os bandidos). Tem que trabalhar mais com previsão. Precisa melhorar a tecnologia. Não pode os bandidos cortarem a energia do poste e o alarme não tocar", diz Gude, lembrando um assalto que aconteceu assim na cidade no passado, quando sequestraram o gerente de um banco. Para o prefeito, ainda, cada banco deveria ter um segurança particular. "A cidade não tem condição para manter um policial em cada lugar desse".

2 comentários:

  1. João Ricardo08 junho, 2011

    Estamos sofrendo um processo de guerra particular entre polícia e bandido. O bandido está matando o policial pelo ódio. Ao personalizar a questão, cria-se no bandido um ódio particularista e pessoal. Tem também a desmoralização da Polícia Militar junto à população e inclusive aos bandidos. Virou um círculo vicioso, porque violência gera violência.

    ResponderExcluir
  2. Os jovens estão mais vulneráveis à criminalidade, não querem viver uma vida inteira com baixos salários e baixa qualidade de vida como seus pais. O crime exerce uma sedução sobre os jovens. Existe uma sedução que é inerente à criminalidade.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: