A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (21) o prefeito de Taubaté, interior de São Paulo, Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira-dama do município, Luciana Peixoto, durante a Operação Urupês para desarticular um esquema de fraude a licitações de medicamentos e merenda escolar na cidade. Também foi preso na ação o antigo responsável pelo setor na prefeitura, Urupês Carlos Anderson. As investigações sobre o desvio de recursos repassados pela União tiveram início em 2009. Segundo a PF, os envolvidos são empresários, políticos e funcionários públicos, todos suspeitos de fraude, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Informações do Terra.
E ainda querem "inventar" mais prefeituras, municipios, governadores, vereadores, deputados... no norte do País. Pra que???
ResponderExcluirNão vai caber todo mundo nas celas da PF!!!!
Se a PF resolver prender REALMENTE todo o político envolvido com crimes, vai ter pouca cadeia.
ResponderExcluirE o prefeito de Taboão da Serra quando será que irá passear de camburão?
ResponderExcluirEm Taboão da Serra desviaram mais de 50 milhões de reais, 25 marginais já estão na cadeia, mas, ainda falta chegar no Doutor Evilásio que está fingindo que não viu nada e não sabia de nada!!
Roubar merenda das crianças... nem tenho palavras para mostras minha indignação, o pior que isto é o normal e não exesão...
ResponderExcluirAqui em Campinas, ainda não prenderam o prefeito (PDT) e nem o Vice ( PT). Mas a esposa do prefeito teve o mandado de prisão realizado. Até quando vamos pagar estes micos?
ResponderExcluirSe a PF fizer uma investigação séria, séria mesmo, 90% dos prefeitos vão entrar em cana, pelos mesmos motivos, os outros 10% vão entrar em cana por outros motivos diferentes.
ResponderExcluirA PF investida, prova e prende. Os juízes corrompidos vem e mandam soltar.Existe um filme muito bom, que mostra como funciona esse sistema, chama-se Código de Conduta. Trata-se de um cidadão de bem que é injustiçado e elimina todos os envolvidos. No nosso caso, falta coragem para fazê-lo.
ResponderExcluirJÁ PASSOU DA HORA DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR TODAS AS PREFEITURAS DE TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ResponderExcluirSe for do Maranhão então, vai faltar cela viu!!
ResponderExcluirA fraude do prefeito e 1ª dama de Taubaté, lembra a novela MORDE & ASSOPRA da REDE GLOBO.
ResponderExcluir