Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de junho de 2011

O LIXO AINDA FEDE NA EMPRESA DE ÁGUA

Há muito é público e notório o quadro de enormes dificuldades sofridas pela Empresa de Água, com suas sucessivas mudanças de comando. O dilipendiamento é uma realidade antiga e cada dia mais dramática para as finanças da empresa. Por conta dessa situação trágica tornam-se ainda mais graves e revoltantes os recorrentes crimes de cabides de emprego, nepotismo, superfaturamento na compra de insumos e equipamentos, contratação de serviços e funcionários fantasmas e fraudes contra essa instituição municipal. Todos, ou quase todos que dirigiram a Empresa de Água meteram suas mãos imundas em seus cofres públicos. Mas, nunca ninguém roubou tanto quanto seu atual e exonerável presidente. Este fato está escancarado em suas últimas compras pessoais. O salafrário reformou sua mansão (terreno invadido e material de construção roubado da prefeitura) num endereço cinematográfico em um dos bairros mais requintados da cidade, comprou veículo de luxo para esposa, filho e até para a amante, que ainda foi contemplada com apartamento mobiliado e salário no erário de mais de 3 mil reais mensais. A saída deste “verme do germe do estrume do cavalo do bandido”, desmantelará um esquema de desvio fraudulento de recursos públicos e definhará o poder de fogo da organização e ousadia das quadrilhas especializadas instaladas nas entranhas da empresa. Entretanto, sua saída é muito pouco e há de se buscar o ressarcimento aos cofres públicos de tudo o que ele surrupiou do erário. Naturalmente ao pústula acusado não deva ser atiradas condenações antes da adequada manifestação da Justiça, devendo os inquéritos e processos competentes seguirem seu rumo, sem açodamentos nem muito menos sendo vítimas de manobras protelatórias. A prisão deste indivíduo deve ser implacável e o quanto antes melhor. As fraudes na Empresa de Água não devem seguir o mesmo rumo de impunidade do que houve com a roubalheira na Câmara. Deve se buscar menos os holofotes da mídia, focando mais nos resultados práticos e privilegiando a discrição e precisão na divulgação das etapas da investigação, com a Polícia Federal demonstrando ter aprendido com as experiências recentes, onde o investimento na visibilidade produziu mais polêmicas que resultados. Levar adiante este processo e redobrar a vigilância sobre esta recorrente modalidade de assalto aos cofres públicos são as medidas que se espera das autoridades. E, ao fim e ao cabo, espera-se também, e especialmente, a devolução aos cofres da Empresa de Água os valores dela surrupiados. E que sirva de exemplo.

12 comentários:

  1. Amigo Val Cabral
    Com tanta injustiças; roubalheiras; corrupção; nepotismo; miséria; desemprego; falta de acesso a educação; fome e pobreza; o povo tem coragem de eleger uma palhaço Zé Mané para ser prefeito de Itabuna. Veja só a que nível chegamos?! Ele é pau mandado de um soldado e de uma secretária. Eu tenho muita vontade de morar em uma cidade mais justa e digna, mas disconfio que esta outra cidade não exista no Brasil. Sempre vai existir corruptos e trouxas como Azevedo e Alfredo Melo, pois a safadeza está inclustada na veia do povo e dos seus governantes.
    Rogério T. de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Acho q o q falta é educação, conscientização... e respeito.
    Nivaldo Dantas

    ResponderExcluir
  3. Corrupção na EMASA sempre teve, mas o Alfredo extrapolou... Fernando Góes

    ResponderExcluir
  4. É simples detectar a causa disso: quem colocou e permite ele lá? Puro reflexo do povinho que aqui reside e vota.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  5. Sandro Cerqueira22 junho, 2011

    NA EMASA NÃO TEM SÓ ALFREDO MELO LADRÃO. ALÉM DO GRUPO DOS 20, AINDA TEM O IRMÃO DO PREFEITO METENDO A MÃO NO DINHEIRO DA EMASA. ACHO QUE TUDO ÍSSO ACONTECE PORQUE ESSES BICHOS ESCROTOS SÃO GANANCIOSOS, QUANDO VEEM MUITO DIMDIM, CRESCEM OS OLHOS E COMEÇA A CORRUPÇÃO, A LADROAGEM ENTRE ELES, DEIXAM DE PENSAR (SE É QUE ALGUMA VEZ PENSARAM) NO POVO, E PENSAM APENAS DE CADA VEZ MAIS ENXEREM SEUS BOLSOS.

    ResponderExcluir
  6. Amigão, acho que o brasileiro é extremamente permissivo com a corrupção dos políticos mas por motivo de que ele elege seus representantes mas nem sabe direito para que. Ele vota em Senadores mas não sabe o que eles fazem exatamente, em deputados e vereadores a mesma coisa, e acha que o único que deve ser criticado é o presidente da república e os partidos de oposição. O brasileiro carrega bandeiras de partidos e acha que faz parte de uma agremiação vitoriosa, independente do que os filiados deste partido que estão no poder fazem. Ele dá um cartão verde para que os políticos do partido que ele tem bandeira e camiseta fizerem e acha que tudo o que dizem sobre corrupção no seu partido é intriga da "elite". Com isso posso lhe dizer que falta ao brasileiro uma consciência política maior, e só aí ele começará a perceber o mal que a corrupção causa ao país. Com isso nossos governantes continuam fazendo e desfazendo do poder que tem em mãos. O problema não está em jogar uma bolinha de papel no candidato da oposição, e sim na atitude de desrespeito ao candidato que pode ter coisas importantes à dizer.
    Reinaldo Araújo de Souza

    ResponderExcluir
  7. O lixo que fede na Emasa é reflexo do fedor do próprio povo. Não se pode conseguir boas "laranjas" de um cesto cheio de maçãs podres.
    A partir do momento em que o itabunense parar de ser também corrupto (e ignorante desse fato), ele vai colocar menos corruptos no poder.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  8. Do jeito que rolam as aguas na Emasa, só com uma Justiça mais séria, rigorosa, honesta, é que bandido, ladrão, vagabundo e corrupto como ALfredo Melo irão para onde merecem: cadeia!

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que rolam as aguas na Emasa, só com uma Justiça honesta, rigorosa, séria, célere, justa, legal, é que bandido, ladrão, vagabundo e corrupto como Alfredo Melo irão para onde merecem: cadeia.

    ResponderExcluir
  10. O problema do país é a falta de informação das pessoas, muitos ficam presos a programas de Tv que não tem nada a ver com a realidade, e na hora da realidade não sabem usar a máquina (urna) para votar.
    Os eleitores votam naqueles que falam "bonito e que aparentemente são simpáticos".

    ResponderExcluir
  11. Prezado amigo Val Cabral

    Com alguns anos de guerra civil, talvez tivéssemos alguma chance; digo o povo, os excluídos. Não tem jeito pela democracia, infelizmente. A corrupção, se não é exclusividade da democracia, é o campo onde ela se alastra mais. Enfim, muito sofrimento, muita dor, mas é o único caminho que vejo para este País ser mais justo, com uma nova Ordem, não Ordem e Progesso, esta bestialidade positivista; mas um governo esclarecido, quem sabe até uma Aristoclacia ou coisa parecida. Guerra.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Orlando Borges de Oliveira22 junho, 2011

    Não acredito na Justiça brasileira, pois quando consegue-se incriminar um corrupto como o Alfredo Melo, logo se arranja um meio de sair da midia ou com liminares, ou com brechas na lei na maior "cara dura" e nós olhando como babacas eles se safarem...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: