Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de junho de 2011

O AMOR HOJE AFLORA MAIS INTENSAMENTE

Hoje é o Dia dos Namorados e amanhã todas as homenagens serão para Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. Segundo o professor Rilvan Santana (site saber literário), “o verdadeiro amor tem um sentido de solidariedade, de participação, de companheirismo, compreensão e paciência”. Esse poder sobre o amor não só entre jovens como também em adultos, decorre de uma forma muito peculiar, de uma corrente misteriosa que atrai um e outro e que deve ser mantida e cultivada. Daí Santo Antônio ficar espantado com tantos pedidos partido principalmente das mulheres, para que seus noivados e casamentos, se perpetuem dentro dessa lógica. Tido como a própria expressão de felicidade, o amor pode também ser fonte de grandes sofrimentos. Na verdade o amor nos proporciona a experiência de maior prazer que se possa imaginar, pois é a mais generosa fonte de alegria e satisfação. A escolha da companheira ou do companheiro é um dos momentos mais delicados da vida, um dos mais importantes. É uma responsabilidade enorme querer bem. É aí que os adolescentes sofrem um pouco, pois ficam na duvida entre a paixão violenta que lhes invade a alma ou apenas a simpatia fugaz de alguns instantes ou até alguns dias. Essa expressão “fiquei? ou “ficou” é própria deles, demonstrando amor passageiro, rápido, que desaparece na asa do vento. É que o corpo do adolescente sadio e em formação está sentindo as sensações mais diversas e se sente impulsionado sexualmente, queira ou não, tendo maturidade emocional ou não. Daí o índice imenso de adolescentes grávidas deixadas levar pelo momento explosivo de um amor aparentemente existente. Na verdade o jovem ou a jovem adolescente ama tudo: a musica, o vento, o mar, o perfume das flores e seus companheiros de festa e os adultos que lhes compreendem e lhes dão atenção. Ser jovem é querer o impossível, é viver desobrigado, querer ser amado, servindo sem fazer distinção de pessoas. No passado com os mesmos instintos e os mesmos desejos, os jovens tinham um namoro mais calculado, mais rico em projetos. A própria sociedade freava a saída dos limites. Hoje não, tudo é natural e cada momento representa para a juventude a felicidade presente. O ser humano tem um grande recurso do qual ele não descobriu ainda – o amor. Cada ser humano tem suas características próprias, seus temperamentos individuais, sua maneira de ser, de fazer ou de agir. Esse é o grande segredo que tanto o homem como a mulher têm que entender para que haja a felicidade. Assim, sejam felizes jovens namorados da minha terra em todas as idades, entendendo, compreendendo e renunciando, para que existam motivos de atração entre duas pessoas que querem viver sempre apaixonadas. Parabéns a minha querida esposa Joelma Cabral por vivenciarmos juntos nosso primeiro Dia dos Namorados.

7 comentários:

  1. Joelma Cabral13 junho, 2011

    Obrigada meu anjo, por tudo que tem feito por mim...

    Hoje sei que por mais que eu tentasse eu não conseguiria jamais esquecer dos melhores momentos de minha vida.

    Pois sei, que foram eles os quais me trouxeram até este instante, onde vivo satisfeita e feliz.

    Hoje sei quais foram às pessoas que realmente fizeram à diferença, e quais realmente fazem parte desse “eu” que me tornei hoje.

    Sei que você é muito importante na minha vida... Pois sem suas palavras hoje eu não saberia falar, sem seus conselhos eu não saberia caminhar, sem sua companhia eu ficaria a entristecer, pois pessoas especiais fazem grande falta.

    Ter sua companhia é o mesmo que estar vivendo com a certeza que existem pessoas as quais realmente se importam conosco. As quais sabem dizem palavras certas em momentos mais difíceis. Compartilham conosco nossas pequenas e grandes alegrias.

    Pois você na minha vida, faz uma grande e maravilhosa diferença.

    TE ADORO MEU DOCE E MARAVILHOSO ANJINHO!

    ResponderExcluir
  2. LINDA MENSAGEM... ONTEM PASSEI UM DIA MARAVILHOSO AO LADO DO MEU AMOR, MEU NAMORADO LINDO, HUGO, TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir
  3. A outra...13 junho, 2011

    Pena que meu amor é comprometido,não pude passar o dia dos namorados com ele, mas essa semana mataremos a saudade, te amo meu cachorrinho!

    ResponderExcluir
  4. CASAL MARAVILHOSO!
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Joelma,fico muito feliz em saber que vc está com uma pessoa maravilhosa, que te faz muito bem e feliz. Que Deus os ilumine sempre,que essa felicidade seja eterna!

    ResponderExcluir
  6. Vc não é nada fraco hein Val Cabral!!
    Essa sua mulher é muito mais bonita que sua ex-mulher.
    Renildo Lima

    ResponderExcluir
  7. O AMOR ESTÁ AFLORANDO NO ÂMAGO DA FERA...! E PARA DOMINÁ-LO, EIS AÍ A BELA!!!!
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: