Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de junho de 2011

NÃO HÁ MELHOR COMBATE AO CRIME, SEM PARTICIPAÇÃO DO POVO

Dentre os crimes violentos que têm chocado os itabunenses, os constantes assassinatos de jovens envolvidos com o tráfico de drogas vem a somar com a morte provocada por crimes passionais. São homicídios que causam forte impacto e que seguiam sem esclarecimentos. Nestes, e na maioria dos casos nos quais a obscuridade envolve os elementos que deveriam ser esclarecedores, é fundamental a ajuda de toda pessoa que possa dispor de qualquer informação. Sem essa parceria, fica difícil para os investigadores levarem adiante os trabalhos de esclarecimento desses tipos de crimes. Apenas com o cruzamento das informações e a cuidadosa verificação de cada dado recolhido é que os inquéritos podem ter sucesso. Na vida real, diferentemente dos seriados nos quais a ciência e/ou a dedução levam à resolução de complicados casos, nem as técnicas mais avançadas nem o processo dedutivo, são capazes de contrapor as interrogações sobre ações criminosas nas quais escasseiam as informações. Toda e qualquer informação sobre esse tipo de crime precisa ser valorizada e encaminhada a quem de direito: a polícia. Os órgãos policiais garantem o sigilo da autoria da informação e até telefones podem ser usados nesse contexto. Os assassinatos diários que ocorrem em Itabuna, precisam ser esclarecidos. Os responsáveis por esses crimes precisam pagar por seus atos. E para que a impunidade não se cristalize, nesses e noutras ocorrências semelhantes, se faz indispensável a disposição cidadã em informar o que possa ser útil à polícia. O perigo é a banalização de horrores como esses. O silêncio é o maior cúmplice deste tipo de criminoso. Oxalá todos que possam ajudar neste momento venham a honrar o compromisso cidadão de combater a impunidade.

3 comentários:

  1. os itabunenses estão com medo, a violência vem aumento a cada dia, o governo do estado precisa fazer algo.

    ResponderExcluir
  2. A violência aumenta a cada dia, e a barbárie se instaura. No entanto, não adianta falarmos em mudar as leis que nem cumprimos. Primeiro deve-se cumprir as leis e dar os direitos que a população tem para que as pessoas tenham uma vida digna e, consequentement e, em paz. O problema também incide na perca de valores que a humanidade vem passando.As pessoas não querem mais saber do que é certo, justo e moralmente correto. A hipocrisia toma conta, e estão deixando pra trás os ensinamentos que Jesus nos legou. Assim fica difícil viver em harmonia, e as consequências são violência, miséria,egoísmo , hipocrisia, vidas...

    ResponderExcluir
  3. Estamos presos, em casa, e precisamos sair para trabalhar, pagar contas. O que vamos fazer? Será que nos darão um "indulto"? Por que cria-se tantas leis que protegem estes covardes que aterrorizam, matam, roubam e ainda tem mais direitos que um cidadão do bem? Por que que para ser atendido num hospital o cidadão do bem tem que responder um questionário e o que é pior, é ouvir a frase "só atendemos casos de urgência" e na maioria das vezes os médicos estão ocupados atendendo bandidos baleados e coisa similar? Por que não colocam a polícia nas ruas bem equipada e com um salário descente em vez de colocar tanto "acessores" nas prefeituras para não fazerem nada e ainda ganhar muito mais? Por que perdem tanto tempo aprovando leis "vergonhosas" enquanto tem outras muito mais urgentes? Talvez a resposta seja: O POVO AINDA NÃO SABE A FORÇA QUE TEM OU ENTÃO CONTINUAM USANDO A FORÇA QUE TEM PARA APOIAR POLÍTICOS DE MERDA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: