Uma adolescente de 13 anos foi a 14ª pessoa a morrer vítima de meningite C na Bahia neste ano. Ela morreu na madrugada desta terça-feira (14), em Salvador, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A menina morava no bairro do Uruguai e estava internada desde o último dia 8, no Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa. Ao todo, 196 casos da doença foram confirmados este ano, contra 414 notificações e 32 óbitos, no mesmo período do ano passado. Após a confirmação da morte, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou ações para conter o avanço da doença no bairro do Uruguai. Equipes da Vigilância Epidemiológica do Distrito Sanitário de Itapagipe visitaram a casa da menina e a escola onde ela estudava. Após o trabalho de investigação, 36 pessoas entre familiares, vizinhos, alunos e funcionários da instituição de ensino receberam tratamento à base de antibióticos.
O que mais dói é saber que esses políticos da atualidade não demonstram qualquer compromisso com os serviços essenciais. Distribuem meia dúzia de vacinas para tentar calar as mães desesperadas e o resto que se dane. É dever e obrigação do estado vacinar a população. Os palanques das mentiras custam muito mais e eles não economizam para continuar mentindo para o povo.
ResponderExcluirBahia de todas as viroses. É algo de se arrepiar!
ResponderExcluirO governador está acabando com a Bahia e com os baianos aos poucos.
ResponderExcluirInfleismente quem for as ruas de salvador curtir a folia no meio da multidão estará sujeita a um descaso proporcionado pelos nossos governantes que no momento estão tapando o sol com a peneira. O alerta está dado cabe a cada um fazer sua parte porque se depender do Governos que se mate o povo. Bom São João e Boa Sorte a todos, a sorte está lançada.
ResponderExcluirSerá que o Wagner vai esperar que ocorra uma epidemia e que mais dezenas de jovens e adolescentes morram para autorizar uma vacinação em massa da população?
ResponderExcluir