O conflito pelo poder na Líbia deixará como maiores vítimas pessoas que sequer se envolveram nos fronts de batalha. Mulheres e meninas líbias de famílias que aderiram aos combatentes foram estupradas por partidários de Muamar Khadafi diante de seus pais e irmãos. Agora, devido à tradição religiosa, principalmente da região oeste do país, mais conservadora, as famílias consideram matar as mulheres que engravidaram durante estupros, em atos chamados de "mortes honrosas". “Na Líbia, quando um estupro ocorre, parece que toda a cidade ou aldeia é considerada desonrada”, explica Arafat Jamal, da agência de refugiados da ONU (UNHCR), à BBC. “Serem vistas nuas e violentadas é algo pior do que a morte para elas”, afirma Hana Elgadi, parte de um grupo de voluntárias que oferecem atendimento médico e testes de HIV, além de pagar abortos a mulheres que foram estupradas durante os confrontos em curso na Líbia.
Vou ficar muito chateado se, de repente, matarem o Gaddafi. Queria que, primeiro, os rebeldes o algemassem a uma cama e tomassem 8 Viagras, cada. Depois, sem pressa, pedacinho por pedacinho, e com ele perfeitamente lúcido, o esquartejassem. Mas não até a morte! Que assista à mesma sequência sendo feita com sua família, também com os que lhe são fiéis, e com os mercenários. Aí, enfim, guilhotina pra todos, mas não na nuca: que fiquem de frente para a lâmina e a vejam caindo. Odeio violência.
ResponderExcluirKadaffi não se negou a receber as comissões da ONU para provar que nunca atirou contra multidão desarmada e muita mídia independente confirmou esse fato, o exército líbio atirou contra rebeldes que invadiram um quartel...agora pelo menos uma vez na vida pensem por si mesmos, cercado e caluniado por todos os lado, ele daria a ordem de estuprar mulheres???? Se fizesse isso seus próprios apoaidores o matariam porque saberiam que nenhum deles iria escapar depois, né?
ResponderExcluirE o Brasil do PT defende todos os ditadores.
ResponderExcluirSe deixarmos em vão os evangélicos xiitas e os bispos retrógrados da igreja católicá é este o cenário que deveremos ter no Brasil logo-logo...
ResponderExcluirÉ a cultura acima dos direitos humanos e da ética. É a ótica do interesse de quem domina sobre o dominado e o mundo é ainda tão machista e tão distante de proteger as mulheres desse tipo cruel, covarde e infeliz do estupro.
ResponderExcluirO mundo e as leis pertencem ainda a homens que acham normal ou perdoável crimes desse gênero contra as mulheres.
Um absurdo!
Barbaridades como essa em pleno século XXI? A humanidade está ainda muito atrasada.
ResponderExcluirEis o que o Gaddafi, irmão do Lula segundo ele mesmo, está fazendo com a sua própria população.
ResponderExcluir