Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de junho de 2011

DISQUE DIREITOS HUMANOS - DISQUE 100

Qualquer situação que envolva violação de direitos da pessoa com deficiência -PcD pode ser denunciada. Liga e denuncia a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência, em logradouros, edificações públicas, de uso público, transportes, comunicação, etc. A opção para DENUNCIA do segmento da PcD é: 3. O Disque 100 é um serviço telefônico que recebe denúncias e antes funcionava exclusivamente como Disque Denúncia de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Porém, desde 23 de dezembro de 2010, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) acrescentou novos grupos para serem atendido s pelo serviço, que passou a se chamar Disque Direitos Humanos (Disque 100). Passam a ser recebidas não somente denúncias de homofobia, mas de violação de direitos humanos de idosos, moradores de rua e Pessoas com deficiência. Desde que o Disque 100 foi ativado, todas as denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas para os órgãos responsáveis. Funciona 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados, e a ligação é gratuita para telefones fixos e celulares. Com qualquer tipo de telefone as pessoas poderão denunciar qualquer irregularidade contra a pessoa com deficiência. A denúncia feita pelo telefone, será cadastrada e encaminhada para o órgão responsável no Estado de onde foi gerada a denúncia. (Ângela Góes).

5 comentários:

  1. Se não fossem as lutas que atuam na defesa dos direitos humanos, muitas arbitrariedades estariam sendo praticadas contra pessoas inocentes. Para estes manifesto meus aplausos. Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. O importante é cada um saber que seus direitos começa quando os dos outros termina.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  3. Carlos Conrado25 junho, 2011

    Este é um objetivo a ser alcançado, que os países lutam para atingir, mas na prática não é tão fácil.

    ResponderExcluir
  4. Caro Val Cabral, os Direitos Humanos foi feito pra proteger bandidos, pois nunca ouví falar de que deram apoio para vítimas de estupro, sequestro e muitos outros crimes do tipo, mais para os que cometeram os crimes, estes sim tem apoio dos "Direitos Humanos".
    Janete Fonseca de Lima

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo Plácito de Melo25 junho, 2011

    Val Cabral - o direito dos outros devem ser respeitados assim como os meus ou os seus, e um começa quando o outro termina. Existe uma grande confusão no que diz direito humano, por que as pessoas normalmente agredi-das ou mortas por bandidos, ou até agredi-das pela imprensa oportunista vendedores de manchetes e desgraças alheias, nunca tem o mesmo direito de defesa ou mecanismos para tal, são rechaçados e acabou. Os direitos humanos começaram a se tornar um empecilho na vida do cidadão e não foi para isto que ele foi criado.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: