A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou duas novas drogas: a Edurant (rilpivirina) contra a aids, e o Incivek
, que auxilia no combate à hepatite C. Os medicamentos devem ser usados para complementar as terapias atuais. O novo remédio contra a aids é produzido pela Raritan e voltado a pessoas que não iniciaram tratamento para a doença. Deve ser usado com pelo menos outros dois antirretrovirais. Exames clínicos realizados com 1.368 mil adultos concluíram que 83% dos que usaram o novo remédio ficaram com a carga viral indetectável, enquanto o mesmo resultado foi alcançado por 80% dos que fizeram uso do efavirenz. “Os pacientes podem responder de forma variada a vários remédios contra o HIV. A aprovação do Edurant oferece uma opção de tratamento adicional contra o vírus", disse Edward Cox, funcionário do escritório de avaliação de novos fármacos na FDA ao portal Estadão.com. Os efeitos colaterais mais comuns entre pacientes que tomaram Edurant incluíram depressão, insônia, dores de cabeça e brotoeja. Já a novidade para o tratamento da hepatite C demonstrou resposta viral até 45% maior do que o tratamento com as drogas prescritas atualmente. Produzido pelo Vertex Pharmaceuticals, o Incivek é uma pílula que deve ser ingerida três vezes ao dia, acompanhando de refeições, juntamente com o regime atual de outras duas drogas, peginterferon alfa e ribarivina.

Estou esperancoso com o Telaprevir,pq tenho Hep. C fiz o tratamento com Interferon PEG. e Ribavirina e obtive sucesso, espero que chegue logo no Brasil para refaze-lo.
ResponderExcluirJúlio Mendes
Até quando o mundo conviverá com esta saga?
ResponderExcluirAcho que existem forças ocultas manipulando a perspectiva de sugimento de vacinas que resolvam estes problemas, pois está em jogo bilhões de dólares na venda de medicamentos contra estas doenças.
Joselito Gomes de Souza
QUEM QUISER QUE SE CUIDE... NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO A DAR UM BASTA NA AIDS E NAS DOENÇAS DO SANGUE... ISSO GERA FORTUNAS PARA OS LABORATÓRIOS INTERNACIONAIS, ESTA É QUE É A MAIS ABSOLUTA VERDADE. FERNANDO GÓES
ResponderExcluirTenho horror de imaginar nessas doenças em mim... todo cuidado é pouco! Gutemberg Matos
ResponderExcluir