Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

6 de abril de 2011

BAHIA É ONDE MAIS MATAM HOMOSSEXUAIS E TRAVESTIS

A Bahia é pelo segundo ano consecutivo o estado com maior número de assassinatos de gays, lésbicas e travestis, segundo relatório anual divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). No relatório, o GGB também entrega o troféu "Pau de Sebo" ao deputado Jair Bolsonaro (PP), "considerando que sua cruzada antigay estimula a prática de crimes homofóbicos". Em todo o Brasil, 260 assassinatos de gays, lésbicas e travestis foram registrados - 62 mortes a mais do que 2009. Na Bahia, foram 29 homicídios. Com 43% dos casos, o Nordeste é a região que tem mais homicídios de homossexuais e travestis. Levando em conta o número da população, Alagoas é o estado com maior número de morte de homossexuais e travestis por habitantes. Considerando as capitais, Maceió é a que tem o maior número de gays assassinados - 9 homicídios; em Salvador foram 8, 7 no Rio de Janeiro e 3 mortes em São Paulo. Segundo dados do GGB, 43% dos homicídios foram a tiros, 27% a facadas, 18% por espancamento e 17% por sufocamneto ou enforcado. O grupo ainda comparou os dados do Brasil com os coletados nos EUA, onde são registrados 14 assassinatos de travestis em 2010 - no Brasil foram 110. De acordo com o grupo, o risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior que nos EUA. Nesta terça, o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) realiza dois atos públicos para protestar contra as declarações do deputador Jair Bolsonaro. O primeiro às 10h em frente à sede do Ministério Público Estadual, em Nazare, e o segundo pela tarde em frente ao Ministério Público Federal, na Paralela.

7 comentários:

  1. Bom dia bonito tópico , amei muito, secalhar poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
    Tirando as brincadeiras o meu nome é samuel, e assim como tu publico paginas se bem que o foco do meu espaço é muito distinto do teu....
    Eu faço sites de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por o teu cash......
    Adorei imenso aquilo vi escrito!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o preconceito contra esse grupo (GLBT) é ainda muito forte. Não conseguimos respeitar quem é diferente queremos sempre impor o que acreditamos ser o mais correto, mas não deveria ser assim, cada um tem uma forma de pensar, agir e ser, e devemos respeitar isso. Não é só contra homossexuais que a discriminação ocorre, vc já parou para pensar que em uma escola as crianças desde novas excluem umas das outras porque uma tem uma cabelo crespo a outra pq usa óculos ou tem um sotaque diferente? Bem, a discriminação já começa desde cedo e vai continuar assim se não piorar, se os pais, professores não ensinarem que ser diferente da maioria é sim muito bom desde que isso não prejudique a ninguém e que devemos aceitar todos como iguais pq no fundo somos todos iguais. Somos seres humanos!
    Por isso sou a favor da Lei contra a homofobia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é um país atrasado e machista.

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas merecem todo o nosso respeito, mas não devemos apoiar seus pedidos de liberalismo.

    Pois o homem foi feito para a mulher e vice e versa.

    Entre dois homens não nasce filhos, somente de um casal hetero.

    Homofobia é bem diferente de preconceito.

    Homofobia é ódio mortal de homossexuais e preconceito é não aceitar tais atitudes.

    Não tenho nada contra os homossexuais, mas da mesma forma que respeito o estilo de vida deles, eles tem que respeitar o meu espaço. Entre 4 paredes eles façam o que quiserem, mas em lugares públicos deve prevalecer o respeito.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável saber que a Bahia é a campeã, mas é uma realidade que nem precisava de resultados de grandes pesquisas para perceber isso!

    ResponderExcluir
  6. Deus formou o homem e a mulher. O que vem além disso não é vontade de Deus. A Bíblia condena o homosexualismo. Sou contra a violência, contra o desrespeito. Os gays são pessoas amadas por Deus como todas as outras. Agora devemos separar uma coisa da outra: as pessoas não podem querer forçar a todo custo que todos aceitem essa situação onde todos devem ser a favor do homosexualismo. Cada um tem direito de expressar sua opinião contra ou a favor.

    ResponderExcluir
  7. Acredito q o preconceito sempre continuará existindo em nosso país e tb em muitos outros, pois o 'diferente' incomoda muito as pessoas.
    Infelizmente o preconceito é uma grande realidade contra os homossexuais, como tb acontece com os religiosos, com os negro,contra as mulheres, enfim..........
    Acredito q a discriminação ocorra tanto por questão cultural como tb por questão da impunidade q reina em nosso país, onde as leis existem, mas tem 'brechas' para não haver a punição.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: