Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de março de 2011

O MERGULHO NO MAR DE LAMA

Infeliz do homem que acreditar em outrem. E mais infeliz ainda, crermos em promessas de políticos. Em princípio todos eles são demagogos, excetuando-se aqueles que militam na política de uma maneira séria e ordenada. A demagogia faz parte da personalidade do cidadão que ingressar na militância política partidária. Se antes a pessoa tinha um caráter que a conduzia ao patamar de quaisquer aspirações profissionais, agora, a trajetória a ser seguida é completamente diferente daquela anteriormente adotada. É preciso muito cuidado para não ser atingido pelo vírus da indecência e da corrupção. A conduta política é ímpar e não se coaduna com as demais profissões liberais. Quem lá chega correrá o risco de mergulhar no mar de lama, que é peculiar para esse caminho incerto e perigoso. Não é necessariamente obrigado a adotar os princípios políticos partidários que são impostos aos seus seguidores, todavia, poderá seguir a linha que melhor atender à razão e aos conceitos naturais que norteiam a melhor conduta do homem ou da mulher no dia a dia de convivência com uma comunidade.

8 comentários:

  1. Caramba Val, este artigo caiu como luva na realidade desse tal de Alfredo Melado de M...
    Reinaldo Dantas

    ResponderExcluir
  2. Wilson Novaes31 março, 2011

    ALFREDO É O COVEIRO DE AZEVEDO!

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, ainda não consigo compreender porque o prefeito capitão Azevedo mantém o Dr. Alfredo Melo como presidente da Emasa.
    Toda aimprensa fala mal dele e critica sua administração e ainda assim o prefeito não exonera ele.
    O que será que está atrás dessa teimosia???
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    O prefeito José Nilton Azevedo Leal precisa compreender que é de interesse de toda a população itabunense saber como o Alfredo Melo obteve tamanha ascensão coincidente a sua condição de presidente da EMASA... diga-se de passagem, um péssimo dirigente. E há de concordar que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Clodoaldo Ribeiro31 março, 2011

    Val, vc precisa de provas de coisas ruins dele para poder ferrá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Voto. Nossa única e poderosa arma para livrar a Emasa das mãos sujas de Alfredo Melo. Pelo prefeito ele vai continuar roubando e ficando rico.... inclusive com dinheiro da Emasa e seus cargos servindo para ele comprar apartamento e empregar para prostitutas.
    Rubens Dantas

    ResponderExcluir
  7. Deveríamos exigir punição e cadeira elétrica para quem rouba verbas públicas.

    ResponderExcluir
  8. SE VOCÊ SE LEMBRAR EM QUEM VOCÊ VOTOU NA ELEIÇÃO PASSADA, OU SEJA, + OU- 4 ANOS ATRÁS, VOCÊ JÁ ESTA A MEIO CAMINHO DE IMPEDIR QUE CORRUPTOS COMO ALFREDO MELO E CAPITÃO AZEVEDO CHEGUEM AO COMANDO DO ERÁRIO.
    MARCOS LOPES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: