De acordo com a Polícia Civil, quase 90% dos assassinatos em Ilhéus estão relacionados ao tráfico de drogas. A maioria dos mortos são homens com menos de 30 anos e com passagens pela polícia. O índice de arrombamentos, furtos e roubos também tem aumentado nos últimos dez anos e a guerra entre traficantes de drogas tem sido constante na periferia. Para tentar mudar essa realidade em Ilhéus, estão sendo realizadas uma série de ações. Uma dessas ações é a caminhada contra as drogas, que será realizada pelas principais ruas do centro de Ilhéus, a partir das 15 horas de sexta-feira. A concentração será na Avenida Bahia e o encerramento acontecerá na Avenida Soares Lopes. A caminhada é organizada por membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia. O evento contará com as polícias Civil e Militar, e o Corpo de Bombeiros. Na Soares Lopes haverá show gospel e depoimentos de ex-dependentes. A campanha tem o apoio da rádio Morena FM e do jornal A Região.
O crack vai sumir sozinho porque logo todos vao saber que é mortal. Ao contrario da cocaina que é a droga que deviam atacar e mata mais pq do trafico vem dinheiro para armas e financiar bandidos.
ResponderExcluirParabébs para esta iniciativa em Ilhéus, mas resolver o problema das drogas em geral é muito fácil: basta elegermos um governo que não tenha o tráfico como patrocinador de suas campanhas. Ronaldo Pereira
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirO tráfico é poderoso em demasia. Governos, polícias, entidades religiosas, juízes, ONGS, e etc, têm muito mais gente se beneficiando do lucro com drogas do que aparenta.
Rodrigo Neves
Somente a educação e melhor distribuição de renda pode diminuir o número de usuários e enfraquecer o sistema de produção, distribuição, comercialização e consumo de drogas... o resto é somente realizar caminadas, passeatas, atos públicos e eventos similares, para se fingir que as coisas estão sendo feitas para resolver-se o problema.
ResponderExcluirFlávio Lopes
ATENÇÃO SENHORES PREFEITO E VEREADORES... para
ResponderExcluirse combater melhor o flagelo das drogas em nossa cidade, é necessário sim, uma ATENÇÃO Especial para as Crianças e os JOVENS que se encontram nas RUAS! Que Homens serão AMANHÃ as Crianças e Jovens de HOJE?!
Todas as drogas, alcool, cigarro, maconha cocaína,..., devem se evitadas.
ResponderExcluirA solução deve começar pela prevenção, através de uma educação, baseada em Deus, que deve iniciar ainda nos primeiros anos de vida.
Querido Val Cabral
ResponderExcluirComo educadora acredito nas campanhas amorosas e persistentes com o objetivo de resgatar o amor a vida, para renovar a auto-estima, o amor próprio de cada ser humano.
Precisamos urgente espalhar o amor a vida resgatando os valores, o amor e o respeito entre os seres humanos.
Regina Carvalho de Lima
Professora
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirJá estamos diante de uma pandemia de drogas em Itabuna e região cacaueira. E nenhuma droga é mais devastadora e mortífera que o crack.
Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.
O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br