Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de março de 2011

COMUNICAÇÃO COMO MISSÃO NO COTIDIANO

Temos que matar um leão por dia, os dias são longos e as noites são curtas, mas não importa, enquanto seus olhos conseguirem ficar aberto o trabalho deve continuar. Somos os primeiros a chegar e os últimos a sair. Lidar com a perfeição não é uma tarefa fácil. O foco certo, a fala certa, o texto certo, a cobertura perfeita, luz, fundo e tantas outras coisas. É como se vivêssemos em um mundo no qual o erro é crime, aliás, todo blogueiro é desligado do mundo, com o passar do tempo tudo se torna técnico. Espero que todo esse esforço seja recompensado, não que eu ligue para as olheiras, dores nas costas, a fome que passo, pois saio de casa às sete da manhã e chego às onze da noite, louco por um pijama, chinelo, um pão e leite. Espero que todo meu esforço seja o bastante para trazer informação de qualidade para a sociedade, motivo pelo qual escolhi a missão de ser comunicador. Sim, comunicação é uma missão. Escolher essa missão pode custar um preço muito alto, você aprenderá a colecionar olheiras, ganhar processos jurídicos, ameaças diversas, perder um pouco a jovialidade, talvez perca alguns amigos, a beleza, os cabelos, enfim talvez sua vida se torne um vendaval, ou uma bagunça completa. No entanto, jornalista, blogueiro, ou radialista nunca cai na rotina e muito menos fica sozinho. Os colegas de profissão se tornam membros de nossa família, seu trabalho a parte mais gostosa da sua casa. Quando envelhecemos... não morremos apenas colocamos um ponto final. Ponto final nas milhares de histórias que contamos todos os dias, na mudança que a informação pode trazer para todas as pessoas.

10 comentários:

  1. José Carlos Medeiros18 março, 2011

    O jornalista tem que dar alma à noticia. Precisa praticamente viver o momento que ele esta narrando, noticiando...
    Esse tipo de jornalismo a la Val Cabral., é o que existe de mais oportuno para fazer o povo saber sobre tudo na cidade...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de notícias em que o apresentador expressa o q ele acha sobre o acontecido, isso é muito bom, pois ele representa o q o povo pensa... e na maioria das vezes eles acertam. Marcos Fontes

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente gosto de saber o q acontece no Brasil e no mundo, notícias q estão em polêmica no momento, e como há notícias não? é todo dia, toda hora, nem dá pra se inteirar de tudo. E somente através do rádio AM e dos blogues é que a gente pode estar melhor e mais rapidamente sintonizado. Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar vc por este seu blog hiper interessante. Deus te abençoe sempre.
    Kleber Araújo de Almeida Jr.

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia... ninguém vive sem notícias, concordam?
    Se não pela TV... temos a net e vários outros meios que nos informam sobre o que acontece diariamente. O importante é a gente estar bem informado sobre tudo o que acontece nessa maluquice de planeta chamado terra!!!
    Joselito Gomes

    ResponderExcluir
  5. Vc Val Cabral é um mero instrumento de transmissão de noticias, dá seus comentários mas tudo permitido anteriormente por seus superiores. Quem manda neste município é quem possui veículo de comunicação, que poe ou tira quem governa, é tipo assim: se os rádios e jornais disserem que merda é bom prá saúde todos sairão prá comprar merda, depois de comer as próprias é claro. Peço desculpas pela maneira de expressar, mas, infelizmente, num povo mediocre, ridiculo, analfabeto e sem personalidade como o nosso... que deixa um programa tipo o seu e outros serem campeões de audiência não merece nem o governo que tem.
    Pualo Seboso

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral, vc é uma vergonha para a imprensa itabunense..., do alto de suas vassouras do superfaturada Marquise, os garis tem mais dignidade e caráter que vc, pois, os míseros salários que recebem é de seu suor, não puxando saco e lambendo a b... de políticos corruptos e se omitindo em noticiar os fatos como são e devem chegar ao publico. Que vexame hiem jabazeiro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nem "Cuma" aguentou as suas maluquices.

    ResponderExcluir
  8. Quem deve se deliciar com os seus delírios é aquele porco imundo do Duda do Poliroas. Aquele retardado mental. Lucas

    ResponderExcluir
  9. Val Cabral, vc é o cara... sou seu admirador. Ai de Itabuna se não tivesse radialista e blogueiro como vc. Everaldo Santos

    ResponderExcluir
  10. Vc é um ser asqueroso que fala do alto de sua arrogância...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: