A Câmara de Vereadores de Entre Rios, no nordeste baiano, contratou o serviço de locação de três máquinas fotocopiadoras no valor de R$ 5 mil por mês, e no convênio firmado, a Casa
poderia utilizar 50 mil xerox ou nenhuma por mês, e mesmo assim o pagamento mensal seria mantido. O Tribunal de Contas dos Municípios considerou um desrespeito aos princípios da economicidade, razoabilidade e moralidade, já que o relatório da inspeção, realizada por técnicos do TCM, constatou que o Legislativo não possui nenhum controle em relação aos volumes de cópias e impressos resultantes dos equipamentos locados. A relatoria destacou também que “não apenas o valor despendidos são demasiadamente elevados, como, também a própria natureza do gasto é absolutamente despropositada para a Câmara de um município do porte de Entre Rios”.
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirFalar que os vereadores são trapaceiros e corruptos é fácil, porém, somos nós que os elegemos e seria nossa obrigação (da sociedade) fiscalizá-los. Votamos em pessoas que não conhecemos ou ainda estamos buscando algum benefício particular... desta forma estamos sendo conivente com esta corrupção. Quem afirma que uma grande parcela dos vereadores (principalmente de Itabuna: Loiola, Ruy Porquinho, Roberto de Souza, Ricardo Bacelar...), é corruptos, é verdade e temos nossa parcela de culpa. Condenação justa para estes corruptos, seria confiscando todos os bens adquerido de forma irregular e mandando todos eles pra cadeia. Já quanto a nós, já estamos sendo condenados a viver nesta sociedade corrupta.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Todos os políticos do meu Brasil varonil são indignos e podres... eu
ResponderExcluircolocaria todos eles dentro do maracanã e soltaria uma mini-bomba atômica!!!!!!!!!!!
Humberto Rios de Carvalho
Se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão!
ResponderExcluirvamos fazer a listinha:
Os mais Corruptos:
1-Os Políticos
2-Os juízes
3-A policia em geral.
Os mais Trapaceiros:
1- Os Camelôs, vendedores de rua
2- Os Taxistas, Motorista de Camiao
3- Os Sacerdotes & Pastores de Igrejas.
Os mais Mentirosos:
1- Pregadores das igrejas "Deus é Amor" e Universal do "Reino de Deus"!
2-Jornalista da Globo
3- as Prostitutas, vagabunda de rua, e trombadinhas etc
Os mais Honestos:
1- Veterinarios
2- Lavradores do campo
3- professores
Se voce quiser pode continuar com a lista... não vai acabar mais!
Reginaldo Soares
VAL CABRAL
ResponderExcluirCONHEÇO UM VELHINHO DE 88 ANOS QUE DIZ QUE SEU BISAVÔ JÁ DIZIA QUE TODOS POLITICOS SAO LADRÕES, UNS MAIS OUTROS MENOS, MAS NAO SE SALVA UM.
PORTANTO ESSA HISTORIA VEM DESDE QUE O PAIS EXISTE.
OS DEMOCRATAS, COMUNISTAS, SOCIALISTAS, PETISTAS... DE HOJE, SAO OS MESMOS LADROES DE ONTEM E ASSIM POR DIANTE.
RUBENS NEVES
O problema do brasileiro é achar que política é algo alheio a si. Somos todos políticos, quem está lá só está lá porque nós os pusemos lá. E a coisa toda só existe porque nós existimos. Se não existíssemos, não haveria governo. E se não fôssemos corruptos e corruptíveis, eles também não seriam. É muito fácil jogar a responsabilidade toda nos governantes, mas e você? O que está fazendo para mudar a situação? Com o que contribui para a justiça e honestidade prevalecerem? Aposto que não muito.
ResponderExcluirE se você estivesse lá, seria honesto? Claro que não, o "jeitinho" é brasileiro. Quando você sonega imposto, fura fila, aceita grana pra ficar quieto, mexe seus pauzinhos pra levar vantagem em cima de alguém, desrespeita as leis de trânsito, vende comida vencida, finge estar dormindo no banco reservado a idosos, não devolve o troco a mais que percebeu ter recebido, etc, está sendo tão corrupto quanto eles. Mas no Brasil isso é normal, só os eleitos são ladrões, o resto da população só dá "um jeitinho".
Washington Reis
"PC do B - E AS TRAPAÇAS NO MINISTÉRIO DO ESPORTE"
ResponderExcluir----------------------------------------------------------------------
Duas ONGs de fachada, 32 núcleos esportivos fantasmas e 3,2 mil crianças enganadas. Esse é o saldo de dois convênios do programa Segundo Tempo no Distrito Federal. Metade do dinheiro foi liberada, as crianças preencheram fichas de inscrição, os projetos foram usados como propaganda eleitoral por políticos do PC do B, mas nunca saíram do papel.
Os núcleos esportivos deveriam funcionar em Ceilândia (cidade satélite do DF) e Novo Gama (cidade goiana). Um deles espera até hoje por um campo de futebol - por enquanto, só há mato e promessas. O vice-presidente do PC do B local, Apolinário Rebelo, usou o programa para fazer campanha e tentar se eleger deputado distrital depois de ter sido diretor de Esporte Universitário no Ministério do Esporte.
É ISSO ÁI MEUS AMIGOS, DEPOIS AINDA TEM GENTE FALANDO QUE SOMENTE O SARNEY/PMDB FAZ PARTE DA BANDA PODRE DA POLÍTICA BRASILEIRA, SE ESQUECEM QUE O MENSALÃO E O lulinha/telemar FORAM OS MOMENTOS MAIS VERGONHOSOS QUE JÁ SE PASSOU PELA POLÇÍTICA DO PAÍS.