Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de fevereiro de 2011

CORRUPÇÃO: POLÍCIA FEDERAL INDICIA FERNANDO GOMES NA “VASSOURA-DE-BRUXA”

A Polícia Federal indiciou o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB) por participação em um esquema milionário de desvio de dinheiro público na gestão de 2005 a 2008. Notas fiscais frias, licitações fraudulentas e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça comprovam o envolvimento do ex-prefeito de Itabuna no esquema desvendado pela PF durante a Operação Vassoura-de-Bruxa, deflagrada em dezembro de 2008. A informação foi obtida com exclusividade pelo PIMENTA numa entrevista com Eduardo Assis, delegado da Polícia Federal e presidente do inquérito da “Vassoura-de-Bruxa”. De acordo com ele, a polícia captou 500 horas de gravações telefônicas em 60 dias. Parte das provas foi descoberta em computadores apreendidos na prefeitura de Itabuna em dezembro de 2008, quando agentes da Polícia Federal vasculharam as secretarias de Administração, Finanças, Educação e Saúde, além da Comissão de Licitações e empresas. O volume de gravações citado por Eduardo Assis também se refere aos outros prefeitos e agentes públicos flagrados na Vassoura-de-Bruxa, além de empresários. Assis afirmou ao blog que as investigações serão concluídas na próxima semana, quando o inquérito será enviado à Justiça Federal. - Eles (prefeitos e ex-prefeitos) estão pensando que ficamos parados. Estamos fazendo a nossa parte e já solicitamos diversas prisões à Justiça – ressalta o delegado Eduardo Assis. Em Itabuna, a lista de indiciados e contra os quais existem pedidos de prisão preventiva vai do ex-prefeito a empresários donos de empresas de fachada nas áreas de saúde, gráfica e de contabilidade. Da lista, constariam nomes que ainda hoje compõem o governo do prefeito Capitão Azevedo. A bomba contra o ex-prefeito é “detonada” no momento em que ele volta a circular em Itabuna, distribui ataques contra a administração do seu ex-pupilo Capitão Azevedo (DEM) e ainda sonha em administrar o município sul-baiano pela quinta vez. (Pimenta na Muqueca).

8 comentários:

  1. camos para com essa faça por que pf nao investiga geraldo simoes e pra nao prejudicar a canidatura da esposa pr tem para de blinda a quadrilha do pt

    ResponderExcluir
  2. Cuidado Val,Cuma não é complacente como Geraldo,vc.já provou do veneno dele uma vez,foi só um aviso agora pode ser que vc.não escape ileso,quem avisa amigo e!!!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs... Cuma agora tá fisgado. O problema é que "peixe grande" n unca vai preso neste país!!!
    Paulo Henrique Soares de Souza

    ResponderExcluir
  4. NUNCA VI LADRÕES DO COLARINHO BRANCO SE DAREM MAL E NÃO SERÁ AGORA QUE ISSO IRÁ ACONTECER, INFELIZMENTE.
    José Carlos de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AÍ VAL CABRAL... O NEGÓCIO É A GENTE DENUNCIAR GERALDO E FERNANDO, POIS ELES SÃO COMO UM CANCER EM ITABUNA E COMO TAL DEVEMOS EXTIRPÁ-LOS DA NOSSA CIDADE.
    PARABÉNS POR VC FAZER O MELHOR BLOG DE ITABUNA.
    GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  6. CUMA É LADRÃO,
    GERALDO É LADRÃO,
    AZEVDEDO É LADRÃO...
    E QUEM VOTA NELES É PALERMA!
    ALDO BRITO

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, o Geraldo ainda vai matar vc de raiva...
    Lima

    ResponderExcluir
  8. Talve vc não saiba, mas a coisa que deixa Geraldo Simões mais irritado, é chamar ele de Cabeça de Pitu e vc sabe como deixar ele nervoso.
    Adoro isso, pois o que mais eu gosto é saber que o FICHA IMUNDA se enerva com sua oposição a ele.
    Sandro Araújo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: