Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), presidida pelo senador Pedro Simon, o diretório do PMDB do Rio Grande do Sul decidiu há pouco, por
maioria, "recomendar" o apoio dos integrantes do partido no estado ao candidato à presidência José Serra (PSDB). A decisão foi anunciada por Simon por meio do seu microblog twitter com a seguinte frase: "PMDB-RS aprova indicação de voto em José Serra". Minutos depois, procurado, Simon confirmou a informação. "O diretório recomendou apoio ao Serra, mas liberando que cada um vote como quiser", explicou o senador. A decisão contraria a Executiva Nacional do partido, que é presidido pelo deputado federal Michel Temer (SP), candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).
maioria, "recomendar" o apoio dos integrantes do partido no estado ao candidato à presidência José Serra (PSDB). A decisão foi anunciada por Simon por meio do seu microblog twitter com a seguinte frase: "PMDB-RS aprova indicação de voto em José Serra". Minutos depois, procurado, Simon confirmou a informação. "O diretório recomendou apoio ao Serra, mas liberando que cada um vote como quiser", explicou o senador. A decisão contraria a Executiva Nacional do partido, que é presidido pelo deputado federal Michel Temer (SP), candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).
Que venha o PMDB mas não o da SAFADEZA!
ResponderExcluirSERRA PRESIDENTE, VAMOS JUNTOS LIBERTAR O BRASIL DA SEITA! (M)
Val Cabral
ResponderExcluirA imprensa no Brasil não tem tanta criatividade, apenas um pendulo, ora pra cá, ora pra lá. Penso eu, e posso estar errado, não sou dono da verdade! Mas tanto se comentou sobre legalização do aborto, e nada se comentou que essa descriminalização do aborto, além de ser um assassinato, pode também fazer aumentar os casos de estupros e violências contra mulheres, sejam elas adultas ou crianças?
Vejo políticos evangélicos, os mesmos de sempre barganhando pedaços de naco do poder, para convencimento de fiéis. Uma barbaridade isso!
Tem os jornalistas que brotaram do chão ou os que caíram do fio escrevendo que a igreja não deveria se meter na política. Só agora descobriram que a igreja está para a política assim como a política está para igreja. Eu devo queimar o evangelho, ou rezar pela cartilha dos Direitos “Des, Dos” Humanos? O Senhor do Céu é meu pastor, nada me faltará! O senhor da terra não é meu pastor, e não me enganará, se com o aborto concordar, é no Serra que vou votar!
Juliano Clemente dos Santos
Tá certo que é “uma no cravo e outra na ferradura”, mas mostra que a coisa não está nada boa para o outro lado.
ResponderExcluirTá certo que é “uma no cravo e outra na ferradura”, mas mostra que a coisa não está nada boa para o outro lado.
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirQuando vão dizer o óbvio? Que Lulla está abandonando a barco antes que ele termine de afundar? Lulla sabe que, caso eleita, a vitória será atribuída a ele - sempre teve certeza disso. Agora que a derrota é uma possibilidade real, ele a está isolando para que a derrota seja apenas dela, afinal ele terá que voltar em 2014. Quando vão começar a dizer o óbvio, meu Deus?
Sandro Araújo
partido politico nesse pais eh uma esculhambação mesmo... escola de samba tem mais unidade e eh coisa levada muito mais a serio... Ricardo
ResponderExcluirAcredito que muitos políticos e pessoas de outros partidos, além do PMDB, que eram Petistas, irão micrar para o PSDB.
ResponderExcluirEntão porque apoiaram a Dilma? Porque acreditavam piamente que o Serra iria perder, e para não serem deixados para trás apoiaram a Dilma.
O PT não tinha e não tem condições de manipular todos os políticos, e existe muitos, e muitos políticos de todos os partidos que são sérios.
Por isso, o PSDB deveria incentivar os políticos sérios dos outros partidos a se unirem com ele, pois a seriedade junta-se com a seriedade. Basta o PSDB dar uma forcinha.
Acredito que muitos políticos e pessoas de outros partidos, além do PMDB, que eram Petistas, irão micrar para o PSDB.
ResponderExcluirEntão porque apoiaram a Dilma? Porque acreditavam piamente que o Serra iria perder, e para não serem deixados para trás apoiaram a Dilma.
O PT não tinha e não tem condições de manipular todos os políticos, e existe muitos, e muitos políticos de todos os partidos que são sérios.
Por isso, o PSDB deveria incentivar os políticos sérios dos outros partidos a se unirem com ele, pois a seriedade junta-se com a seriedade. Basta o PSDB dar uma forcinha.
Ufa!
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca!
Marilda Correia
Amigo Val Cabral, aqui na Bahia a situação não é muito diferente, pois, enquanto Geddel e seus subalternos na direção do PMDB apoiam Dilma, a esmagadora maioria dos peemedebistas apóia José Serra... e esta parte é muito maior!!!
ResponderExcluirVai dar Serra!!!
Nivaldo Brito
Deus é amor, caridade, compreensão, solidariedade, perdão... Jamais vingança e ódio.
ResponderExcluirA limitação, e pretensão, do senhor Lula está passando de todos os limites.
Que vergonha!
Ernando Tiago
A Campanha do marketeiro do Serra é patetica, o cara não tem nem criatividade nem coragem de se impor e desmentir o PT! Não pense que esse crescimento do Serra tem haver com o “bom mocismo dele”, tem mas haver com a internet, as denuncias e trapalhadas do PT em temas polêmicos. Mas, Serra vai perder essa eleição, tanto por covardia, insistindo no ditado “quem bate perde”, como tambem por falta de criatividade. Se não desconstruirem o governo atual do PT naõ adianta bater na Dilma, muito menos falar no passado de genericos e outras babozeiras, o povo não liga pra isso! Chega de falar em biografia, não há mais necessidade disso! Tem que fazer papel de oposição. Concordo com um cientista político que vi na Band “Serra é mais de esquerda que o Lula” e acredito cada vez mais nisso. Esse marketiero dele, faz campanha como se o Serra fosse a continuidade do governo. Outra imbecilidade é confrontar o governo de São Paulo com as obras do governo federal. Ou ainda falar de obras quando o PT fala de um PAC mentiroso. Enfim tá perdendo minutos preciosos da propaganda, vai perder uma eleição ganha, por teimosia e falta de criatividade. Ao menos metade do tempo teria que bater no governo. Não descontraladamente, mas, com inteligencia, desconstruindo a imagem falsa do Lula. Mas, tenho quase certeza que essa agencia do Serra, é fã do Lula.
ResponderExcluirAcho que deram uma “enquadrada”no marketeiro do Serra, acabei de ver o horario politico e melhorou muito a parte do Serra.
ResponderExcluirLembrando de mensalão, zé dirceu etc...
SERÁ QUE O PSDB ESQUECEU O FILHO DO LULA O TAL LULINHA QUE FICOU BILIONARIO EM APENAS 8 ANOS. ESSE MENINO É UMA SUMIDADE MUNDIAL... PELO MENOS AS REVISTAS ESPECIALIZADAS EM GRANDES INTELIGENCIAS COMO ESSE RAPAZ DEVERIA PUBLICAR ALGO A RESPEITO DESSE GENIO ADMINISTRADOR QUE EM APENAS 8 ANOS SE TORNOU UM DOS CARAS MAIS RICOS DO MUNDO - Cláudio
ResponderExcluirDILMA DIZ QUE DEFENDE PLANO DE MARINA...
ResponderExcluirENTÃO SERIA MAIS FACIL MANTE LA COMO MINISTRA DO MEIO AMBIENTE NÃO É MESMO? PORQUE SUBSTITUIRAM POR MING...
ALIAS ESSA TAL DE MARINA NOS FALTA ALGUM ESCLARECIMENTO SOBRE ESSA SAIDA DO MINISTERIO...
ELA ME LEMBRA MULHER ESTUPRADA QUE FICA DEFENDEMDO O ESTUPRADOR...
Quando a pesquisa mostrar uma virada do Serra - já tem um empate técnico - nós veremos uma debamdada desses partidos nanicos para o Serra; e o PMDB racha ao meio. Com Certeza!
ResponderExcluirEduardo Böhme
Começa assim. Eles têm especial sensibilidade para eleições que serão perdidas. Bem vindos os do lado bom do PMDB!
ResponderExcluirSe você olhar para o céu e ver aquelas nuvens espinha de peixe, pode ter certeza de que o tempo vai virar.
ResponderExcluirPMDB está começando a abandonar o barco Dilma... Claudio Malagrino
A muvuca da PaTifaria começou a desabar mais cedo do que o esperado, as próximas pesquisas a serem divulgadas devem acelerar o processo e, no final, restarão apenas as ratazanas da canalha.
ResponderExcluirUma que eu não sabia: o zezé dutra entrou no serviço público sem concurso público e pela mão dos militares, êita apaniguado graúdo!!.
Luiz Antônio
A coisa tá feia! Se o PMDB tanto no RS quanto em MG já tá liberando seus filiados para usar de livre-arbítrio, a coisa para o PT não tá boa… as ratazanas do PMDB já começaram a abandonar o PTnic. Cil
ResponderExcluirComo sempre o PMDB é a velha raposa. Acende uma vela a Deus outra ao Diabo. Qquer um que vencer ele chega junto. Em 2014, 2024... 2050, não sei de que partido será o presidente, mas que o PMDB será alaido não tenho dúvidas.
ResponderExcluirCida Fraga
Não sei quem vai ganhar as eleições. Sei o que é rebaixamento da qualidade do debate. O PT se meteu numa grande enrascada porque é autoritário. Não aceita crítica. O partido sempre foi muito hábil em pespegar no adversário a pecha de reacionário, inimigo do povo ou sei lá o quê. Ao perceber que várias confissões cristãs — católicos, evangélicos, protestantes tradicionais — demonstravam inconformismo na rede com as opiniões da candidata e do partido sobre aborto e outros temas ligados a costumes, como a união civil entre homossexuais, resolveu acionar o botão de emergência de sempre. Mobilizou movimentos sociais, auto-intitulados intelectuais e alguns porta-vozes na imprensa e denunciou um grande complô contra Dilma Rousseff. Não ocorreu aos petistas que fatias da sociedade simplesmente exerciam o sagrado direito de opinar. Atribuíram ao fator religioso o risco de não vencer a disputa no primeiro turno, como se fosse esse o único passivo da candidata e do partido.
ResponderExcluirTomara que o pt continue nessa, eles acham realmente que o fator “ABORTO” foi a causa principal da não vitória no 1º turno, ainda bem que não deram a mínima para as roubalheiras do caso Erenice, foi aí que a vaca tá indo pro brejo, após um ano de luta os brasileiros conseguiram mesmo que capenga uma aprovação do “FICHA LIMPA”, quando chega às vésperas do 1º turno explode não um boato ou denúncias infundadas como eles tentaram emplacar, mas fatos contundentes com quedas em vários setores do governo, a ponto da PF intimar filhos da 3ª pesoa mais forte do
ResponderExcluirgoverno, se não fosse verdade o Lula teria demitido a Erenice e seus auxiliares? tomara que eles continuem preocupados com os católicos e evangélicos e deixem a questão ética de lado, o Lula pensando que iria acontecer o mesmo que aconteceu com o caso mensalão quando todos os mensaleiros que renunciaram tornaram a se elegerem, se esqueceu que eleger a Dilma não dependia apenas dos votos de eleitores petistas e sim da maioria dos brasileiros, inclusive dos que tanto lutaram pela lei do “FICHA LIMPA”, isso é uma prova de que nem tudo tá perdido nesse país.