Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

9 de junho de 2010

PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA

Os professores das universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 9, e ameaçam fazer um ato público em frente ao Iguatemi na tarde desta quarta. O objetivo é esclarecer a população sobre o motivo do movimento. Os docentes querem pressionar o governo a iniciar as negociações da campanha salarial. Entre as reivindicações, está a incorporação de 70% da gratificação por Condição Especial de Trabalho (CET). A categoria também pede a ampliação de vagas do quadro de pessoal, aumento de verbas, concurso público para técnicos e docentes e revogação da lei 7.176, que, segundo os docentes, fere a autonomia universitária. De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), o governo ainda não apresentou contraproposta sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial que foi entregue em 25 de novembro. A reportagem tentou contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Estado (SEC), mas não obteve sucesso.

4 comentários:

  1. Wagner, ainda é tempo de reverter esse quadro.Seja cumpridor dos acordos de campanha e não fuja da raia. Não tem mais justificativa pra enrolação.

    ResponderExcluir
  2. Wagner vc está assumindo uma derrota política no primeiro turno.A insatisfação está tomando corpo. Não era isso que vc prometeu quando venceu a eleição para governador...Não cumpriu compromissos assumidos antes da campanha. Surpresa e decepção. Vc terá uma resposta contundente em 2010. Cuide-se! Não era esse os nossos planos,mas vc tem colaborado para que tudo isso ocorra.

    ResponderExcluir
  3. Agora os professores, servidores e outros trabalhadores reclamam do Sr. Jaques Wagner. Foram os primeiros a liderar a corrente "PT no PODER". Será que se arrependeram? Foram enganados? Nao sabiam que seria assim ? A Bahia tem o governo que a maioria merece.

    ResponderExcluir
  4. É necessário que professores, servidores e alunos se mobilizem para que a UNEB não seja sucateada até o fim! Será que alguém espera uma portaria de extinção? Trata-se de processo gradual e contínuo, similar ao já configurado na escola pública, pois a elite deu o acesso à escola, mas retirou a educação, a qualidade!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: