Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

13 de junho de 2010

AGORA COMEÇA O PROCESSO POLÍTICO PROPRIAMENTE DITO, DIZ MARINA SILVA

No dia em que o PMDB, o PDT e o PSDB fizeram as suas convenções nacionais, a candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, disse no sábado (12/6) que a partir de agora é que começa “o processo político propriamente dito”. Em visita à Itu, no interior de São Paulo, Marina afirmou que espera que cada candidato mostre daqui para a frente “propostas e realmente o que interessa ao povo brasileiro”. “Eu acredito que o Brasil não terá mais medo de ter mais uma Silva na Presidência da República”, afirmou. “No primeiro turno as pessoas votam no candidato do coração”, completou, evitando polemizar em torno da discussão sobre a eventual polarização entre o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a pré-candidata do PT ao governo federal, Dilma Rousseff. Na manhã de hoje o PSDB, em Salvador (Bahia), formalizou o nome de Serra como candidato do partido à Presidência da República. Em São Paulo, o PDT oficializou a aliança com o PT com a presença de Dilma na convenção. Em Brasília, a maioria do PMDB votou a favor da parceria com o PT. Ao mesmo tempo, os peemedebistas referendaram a indicação de Michel Temer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff. Temer obteve 560 votos favoráveis à indicação. “O PMDB não será coadjuvante, vai ser governo”, prometeu Michel Temer.

9 comentários:

  1. Marina Silva é inteligente e tem propostas sérias e interessantes, pena que quase não aparece. Temos a impressão de que as únicas opções são Serra e Dilma. Sinceramente, o Serra deixa muito a desejar, e a Dilma Pistoleira ninguém merece... Jorge Dantas

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tá na hora de uma mulher governar esse
    pais, embora não possa ser qualquer mulher... porisso só nos resta votar em Marina Silva.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  3. A conduta de Marina Silva como defensora das causas ambientais, realmente é inquestionavel e isto aliado a sua índile de honestidade e seriedade em tudo o que faz e fala, devem nos fazer votar nela para presidente do Brasil. Fernanda Flores de Lima

    ResponderExcluir
  4. Ela parece ser honesta, mas não tem o perfil: Não aguentou a pressão qdo era Ministra, não sei como quer ser presidente... É só o Blairo Maggi olhar torto, que ela já fica com medo... Aí então ela renunciaria e o dono da Natura (o vice) viraria presidente do Brasil... parece piada né? Guilherme Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, o eleitor pode diferenciar os candidatos, pelo o que eles já fizeram e pelo que dizem que vão fazer. Mas algo é característico na Senadora Maria Silva, quando fala com clareza é conhecimento do que está falando, numa linguagem que todos possa entender. Estou com a Marina, e sou +1, que comprometo-me.
    Josevan Sousa

    ResponderExcluir
  6. A Senadora Marina, tem uma postura diferenciado dos outros candidatos, quando se posta com clareza e convicção do que fala. Acredito que erla seja a única opção para quem quer eleger uma presidente decente, competente e honesta.
    Rubens Tavares da Silva

    ResponderExcluir
  7. Eu torço para que a Marina apresente uma plataforma de governo com sólidos objetivos e que receba apoios, aumentando a sua credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil precisa de uma mulher presidente, e ainda mais uma mulher com visão de sustentabilidade, sou filho de Petistas e criado no PT, mais a presidente da República em 2010 vai ser: Marina Silva!

    ResponderExcluir
  9. O poder emana do povo, e creio que independente de quem esteja melhor posicionado na disputa presidencial, a reposta das urnas poderá surpreender. Já foi o tempo em que o povo brasileiro era vaquinha de presépio.
    Que o futuro presidente, tenha acima de tudo, intenção de governar para o povo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: