Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de maio de 2010

POPULAÇÃO IRÁ DISCUTIR PORTO SUL

Após audiência pela manhã na Câmara dos Deputados, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável acatou o requerimento que solicita a realização de uma audiência pública para discutir o complexo Porto Sul, na região de Ilhéus. O documento foi assinado pelos deputados federais do PV baiano Edson Duarte e Bassuma (foto), pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Ricardo Tripole (PSDB-RJ), dentre outros. Em data ainda não determinada para acontecer, a audiência irá reunir deputados, um representante do Governo da Bahia e representantes de cerca de 70 entidades ambientalistas como, por exemplo, o Greenpeace, o Gambá – Grupo Ambientalista da Bahia e a WWF-Brasil. O Projeto Porto Sul prevê a implantação de uma ferrovia que interliga o município de Figueirópolis (TO) a Ilhéus (BA), passando por Caetité (BA), onde há uma mina de minério de ferro que será explorada. Para o escoamento dessa produção, está prevista a implantação de um terminal portuário na região da Ponta da Tulha, Ilhéus, área pertencente a Área de Proteção Ambiental – APA da Lagoa encantada e Rio Almada. O local é considerado Sítio do Patrimônio da Humanidade e faz parte do Corredor Central da Mata Atlântica e da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

4 comentários:

  1. Amigo Val Cabral, o meio ambiente deve ser tratado com mais cuidado nesse projeto, pois no final o que se mais vai se querer é lucrar... mesmo que seja a custa da morte dos nossos animais silvestre e degradação do nosso meio ambiente como todo.
    Antonio Silveira

    ResponderExcluir
  2. Os deputados do PV são os que mais tem evitado danos mais dramáticos contra a natureza e por isso os aplaudo e os indico como políticos que merecem nosso respeito e voto.
    Hilda Carvalho de Melo

    ResponderExcluir
  3. Acreditar que Ilhéus vai crescer com o “RETROCESSO TURÍSTICO PORTO SUL” é pura ilusão. O contrato da mão de obra operária temporária, certamente precisará só durante as obras, que deve ser em torno de uns 5 anos, mas, depois que acabar a construção do complexo, a beneficiária será exclusivamente a empresa mineradora que vai faturar bilhões por ano.

    ResponderExcluir
  4. Percebo que o sentimento da maioria da população é contra o projeto.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: