Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2010

MEIO AMBIENTE TEM EVENTO NA FUNDAÇÃO MARIMBETA

As crianças atendidas no Sítio de Nova Ferradas da Fundação Marimbeta e os alunos da escola regular, situada na mesma unidade, participaram na quarta-feira (26) de um musical que destacou o tema “Meio Ambiente”. O cantor José Henrique de Araújo Guimarães (Zenrique) animou o público com suas músicas, inspiradas na preservação da natureza. Além de músicas, também foi apresentado um vídeo sobre espécies animais ameaçadas de extinção. Zenrique realiza um trabalho de educação ambiental através da música, tópicos informativos e imagens ilustrativas sobre os ecossistemas mundiais, nacionais e regionais. O evento teve o objetivo de conscientizar as crianças em relação à necessidade de preservar o meio ambiente.

5 comentários:

  1. A conscientização da preservação do meio ambiente depende de mim, de você, de todos que vivem neste planeta chamado Terra. A tudo isto está sujeita a evolução dos seres que sobre ela existem e que existirão nas próximas gerações.

    ResponderExcluir
  2. Tenho passado para minha filha um modo de vida consciente:
    Economizamos energia e água;
    A maioria de nossas roupas não são de materiais sintéticos;
    Não jogamos óleo de cozinha ralo abaixo;
    Pilhas e baterias são enviadas à postos de coletas próprios.

    Quando a vejo no caminho certo, aprendendo e usando isso no dia a dia, sei que nossa família e nossas futuras gerações estão um pouco mais protegidas.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho apenas 15 anos e estou preocupada com a preservação do meio ambiente, acho que está faltando cidadania da sociedade, mas o que mais me irrita são os políticos corruptos que não fazem nada com isso, aonde estão eles para resolver esse problema tão grave?

    ResponderExcluir
  4. Um tema que deveria preocupar a todos.Muito legal ter blogs, como estes, que achamos informações e incentivos para preservar nosso meio ambiente, que afinal é o ambiente de todos nós.Por isso tomamos a iniciativa de criar um blog também para informar e incentivar as pessoas a tomar o primeiro passo.
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Levar as crianças ao entendimento da importância de suas ações para que elas tenham uma boa qualidade de vida; é muito importante! Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: