Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de maio de 2010

COMISSÃO APROVA DESTINAÇÃO DE 2% DO FGTS PARA AÇÕES AMBIENTAIS

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou a destinação anual de pelo menos 2% dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para infraestrutura urbana. Os recursos deverão financiar projetos de reuso de águas pluviais, a implantação e recuperação da arborização urbana e projetos voltados à otimização do uso da energia elétrica em habitações de interesse social. O texto aprovado é o substitutivo do deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) ao Projeto de Lei 5972/09, do deputado Antônio Roberto (PV-MG). A proposta modifica a Lei do FGTS (Lei 8.036/90).

4 comentários:

  1. Qualquer pessoa em sã consciência levanta a bandeira em prol do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade deve estar disposta a buscar soluções ambientais mobilizadoras, que envolvam a todos, que cobrem dos pares, mas também cada um deve dar um pouco de si. Só assim haverá ações que “arrastam”, ao invés de palavras que apenas “comovem”.

    ResponderExcluir
  3. A humanidade esteve negligente até pouco tempo atrás, no que se refere ao meio ambiente. Mas, mesmo diante do grande temor, das catástrofes, a gestão ambiental, a educação ambiental, o pensamento ambientalmente correto, ainda patinam diante deste famigerado capitalismo, do consumismo exacerbado, baseado no padrão da sociedade ocidental. Vivemos o mundo do ter, do status pelo que tem e não pelo que é!

    ResponderExcluir
  4. É através dessas ações que vamos educar e conscientiza as pessoas dos males que causamos quando poluímos nosso planeta. Temos projetos e ações sendo desenvolvidos pela Educação e pela Secretaria de Meio Ambiente, nós precisamos é da participação mais efetiva da população.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: