Trief

Trief

14 de março de 2010

PV HOMENAGEOU AS MULHERES EM ITABUNA

Aconteceu ontem (sábado), na câmara Municipal de Itabuna, um cerimonial promovido pelo Partido Verde, para homenagear mulheres que se destacam na sociedade itabunense e que muito tem contribuído para melhorar a qualidade de vida do povo. O vereador e presidente do PV de Itabuna, Gerson Nascimento, destacou a importância de mulheres que fazem de Itabuna uma cidade mais humana e progressista: “em todos os seguimentos estamos testemunhando o quanto as mulheres tem sido importante para o desenvolvimento da cidade e melhoramento da nossa sociedade e este fato não podia ficar sem merecer do PV, o justo e oportuno reconhecimento público” – ressaltou o anfitrião Gerson Nascimento. Entre as autoridades masculinas presentes ao eventos, que foram convidadas para demonstrarem solidariedade e distinção para as homenageadas, estavam o jurista Carlos Burgos, secretário Gilson Nascimento, o sociólogo Selem Rachid Asmar e o presidente regional do PV da Bahia, Ivanilson Gomes, que destacou Marina Silva, como maior exemplo de que o Partido Verde, reconhece na mulher, capacidade para corresponder expectativas e bem comandar. Esse foi o primeiro evento de Gerson Nascimento como presidente do PV de Itabuna. E ele promete que muitas outras atividades serão realizadas, para consolidar o Partido Verde, uma um instrumento fabuloso de ação, transformação e repensar conceitos políticos, partidários e ideológicos. Dentre as mulheres homenageadas, houve o registro fotográfico do Pastor Sandro, nas pessoas de Gal Cabral, diretora do Restaurante do Povo e ex-presidente do PV (foto acima, de preto) e Maria Alice Araújo Pereira, atual presidente do DEM de Itabuna (abaixo, vestida avermelhadamnente). E a desconcentração do anfitirão Dr.Gerson Nascimento, demonstra o quanto o evento o satisfez em suas perspectivas.

10 comentários:

  1. Coitado do PV, de partido verde virou uma roça de malância. Esse Gerson Nascimetro, é mais um Pedro Egydio em nossa cidade. Ass: Marlene Alves

    ResponderExcluir
  2. O PV de Itabuna está em crescimento e ocupando espaso e tudo que cresce encomoda! ASS:Nelson da EMASA.

    ResponderExcluir
  3. Olha o que se tornou o pv de Itabuna? Eu já não confiava no Melo, imagine na Melância! háháhá
    Ass: Flores Alpênis

    ResponderExcluir
  4. Eu tive na câmara onde algumas mulheres foram homenageadas pelo PV.Foi uma iniciativa louvável, já que a mulher está inserida em todos os campos da sociedade, inclusive na política. Obrigada pela iniciativa.
    Ass: Verônica

    ResponderExcluir
  5. VAL CABRAL
    LINDÍSSIMA SUA ESPOSA, CHARMOSA, SENSUALÍSSIMA... ELA EM ALGUMA IRMÃ GÊMEA SOLTEIRA?
    ORLANDO PAIVA

    ResponderExcluir
  6. Prezado Val Cabral

    A semana passada foi muito intensa e repleta de notícias dirigidas especialmente ao noticiário das catástrofes e crimes que chocam a sociedade, além de outros acontecimentos de repercussão ou não no mundo inteiro, com as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Inclusive com a divulgação de significativa quantidade de notícias alvissareiras e também insuficientes para ufanismo em relação à população feminina. Do rol das melhores, destacamos a notícia baseada num estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada justamente nesta data comemorativa, mostrando que, em dez anos, contando de 1998, “o número de mulheres que trabalhavam em ocupações precárias passou de 48,3% para 42,1%, enquanto o número de homens que desempenhavam as mesmas passou de 31,2% para 26,2%”. O Ipea informa, no tocante aos salários, que as mulheres ganhavam R$ 612,18 em 2002 e os homens, R$ 978,18. Seis anos depois, as mulheres passaram a ganhar R$ 700,88 e os homens, R$ 1070,07. Na comparação entre os dois grupos, a renda das mulheres aumentou R$ 88 e a dos homens, R$ 91,89. “Apesar das diferenças salariais, houve ligeira aproximação entre a renda de homens e mulheres. Em 2002 elas recebiam 62,6% da renda masculina e em 2008 passaram a receber 65,5%. Mas, de acordo com a mesma pesquisa, continua a necessidade de investimentos “em ações específicas para enfrentar as desigualdades de gênero”. É cada vez mais importante, acrescentamos, a prioridade de gastos dos recursos públicos em providências suficientes para a melhoria do acesso às unidades de ensino e aos serviços de saúde, da expansão de campanhas educativas mais permanentes. Especialmente para as pessoas dependentes exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS), para se evitar os diagnósticos e tratamentos tardios. Sobretudo em relação à parcela comprovadamente menos assistida das cidades e das povoações rurais. Quero aproveitar esta oportunidade, para salientar a beleza e charme da homenageada Gal Cabral e do excelente trabalho que ela desenvolve à frente do Restaurante do Povo... e parabenizá-la por estes extraordinários detalhes!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.b

    ResponderExcluir
  7. Gal começa com G
    G de glamourosa;
    G de grandiosa;
    G de graciosa;
    G de gata;
    G de GOSTOSA... GOSTOSÍSSIMA, GOSTOZÉSSIMA, GOSTOZONA...
    (PCS - Fã nº Um)

    ResponderExcluir
  8. Apresento aqui meus aplausos por esta niciativa oportuna e justa do PV de Itabuna.
    Nota mil para Gerson, Val e seus liderados Verdes de Itabuna.
    Júnior - PV de Salvador

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero e grau com o leitor PCS. Só discordo da sua tentativa de querer ser mais fã que eu!!!!!!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Gal começa com G de:
    Galinha
    Gorila

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: