Trief

Trief

14 de março de 2010

PARA COLO COLO E ITABUNA, CAMPEONATO COMEÇA, DE FATO, NESTE DOMINGO

O campeonato baiano de futebol começou oficialmente no dia 16 de janeiro. Mas para os dois times que representam o sul do estado na competição ( O Tigre e o Dragão), o campeonato começa, de fato, neste domingo (14). É quando Colo Colo, de Ilhéus, e o Itabuna terão a oportunidade de se safar de uma campanha medíocre até aqui. E continuar na primeira divisão do futebol baiano. Os dois times disputam - ao lado de Madre de Deus e Ipitanga - o "Quadrangular da Morte". Dois escapam do rebaixamento. Os outros dois serão "degolados" e jogados à segunda divisão de um campeonato, até o momento, sem grandes atrativos e deficitário para a maioria dos clubes. Em Ilhéus, o Colo Colo "estreia" contra o Ipitanga. Em Itabuna, o time da casa "começa" a temporada contra o Madre de Deus. Os dois jogos começam às 16 horas, com a expectativa das torcidas de que muita coisa tenha mudado nos últimos dias. Na primeira fase, o Colo Colo disputou 12 jogos e venceu apenas três. Foram oito derrotas e apenas um empate. O time que fez 15 gols, sofreu 28, um a menos que a defesa mais vazada, do Ipitanga. Já o Itabuna venceu apenas duas partidas. Fez a menor pontuação entre os que disputam o rebaixamento: apenas sete. Perdeu nove jogos e empatou apenas um. O seu ataque é daqueles que popularmente podemos chamar de "cardíaco". Balançou a rede dos adversários apenas sete vezes. E sua defesa, sofreu 18 gols.

3 comentários:

  1. O time do Itabuna este ano é uma piada. É tão inferior que chega a ser superado por pequenos times de futebol amador. Lastimável.

    ResponderExcluir
  2. É uma lástima!Saí de lá revoltado! Enquanto for mantido um timeco desse não volto ao Itabunão!

    ResponderExcluir
  3. Eu já não vou no estádio desde o início do campeonato, quando vi que esse é o pior time do Itabuna já formado….

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: