O campeonato baiano de futebol começou oficialmente no dia 16 de janeiro. Mas para os dois times que representam o sul do estado na
competição ( O Tigre e o Dragão), o campeonato começa, de fato, neste domingo (14). É quando Colo Colo, de Ilhéus, e o Itabuna terão a oportunidade de se safar de uma campanha medíocre até aqui. E continuar na primeira divisão do futebol baiano. Os dois times disputam - ao lado de Madre de Deus e Ipitanga - o "Quadrangular da Morte". Dois escapam do rebaixamento. Os outros dois serão "degolados" e jogados à segunda divisão de um campeonato, até o momento, sem grandes atrativos e deficitário para a maioria dos clubes. Em Ilhéus, o Colo Colo "estreia" contra o Ipitanga. Em Itabuna, o time da casa "começa" a temporada contra o Madre de Deus. Os dois jogos começam às 16 horas, com a expectativa das torcidas de que muita coisa tenha mudado nos últimos dias. Na primeira fase, o Colo Colo disputou 12 jogos e venceu apenas três. Foram oito derrotas e apenas um empate. O time que fez 15 gols, sofreu 28, um a menos que a defesa mais vazada, do Ipitanga. Já o Itabuna venceu apenas duas partidas. Fez a menor pontuação entre os que disputam o rebaixamento: apenas sete. Perdeu nove jogos e empatou apenas um. O seu ataque é daqueles que popularmente podemos chamar de "cardíaco". Balançou a rede dos adversários apenas sete vezes. E sua defesa, sofreu 18 gols.
competição ( O Tigre e o Dragão), o campeonato começa, de fato, neste domingo (14). É quando Colo Colo, de Ilhéus, e o Itabuna terão a oportunidade de se safar de uma campanha medíocre até aqui. E continuar na primeira divisão do futebol baiano. Os dois times disputam - ao lado de Madre de Deus e Ipitanga - o "Quadrangular da Morte". Dois escapam do rebaixamento. Os outros dois serão "degolados" e jogados à segunda divisão de um campeonato, até o momento, sem grandes atrativos e deficitário para a maioria dos clubes. Em Ilhéus, o Colo Colo "estreia" contra o Ipitanga. Em Itabuna, o time da casa "começa" a temporada contra o Madre de Deus. Os dois jogos começam às 16 horas, com a expectativa das torcidas de que muita coisa tenha mudado nos últimos dias. Na primeira fase, o Colo Colo disputou 12 jogos e venceu apenas três. Foram oito derrotas e apenas um empate. O time que fez 15 gols, sofreu 28, um a menos que a defesa mais vazada, do Ipitanga. Já o Itabuna venceu apenas duas partidas. Fez a menor pontuação entre os que disputam o rebaixamento: apenas sete. Perdeu nove jogos e empatou apenas um. O seu ataque é daqueles que popularmente podemos chamar de "cardíaco". Balançou a rede dos adversários apenas sete vezes. E sua defesa, sofreu 18 gols.
O time do Itabuna este ano é uma piada. É tão inferior que chega a ser superado por pequenos times de futebol amador. Lastimável.
ResponderExcluirÉ uma lástima!Saí de lá revoltado! Enquanto for mantido um timeco desse não volto ao Itabunão!
ResponderExcluirEu já não vou no estádio desde o início do campeonato, quando vi que esse é o pior time do Itabuna já formado….
ResponderExcluir