O PSDB e o PMDB obtiveram ontem na Justiça Eleitoral a suspensão da propaganda partidária que o Partido dos Trabalhadores vinha exibindo na TV. N
a peça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta aproximar sua pré-candidata à Presidência, ministra Dilma Rousseff, de São Paulo, Estado que reúne o maior colégio eleitoral do País e no qual o PT sempre enfrentou dificuldades para obter a aprovação da maioria do eleitorado. Na propaganda, Dilma afirma que tem “muito carinho e respeito” por São Paulo e Lula emenda que ela é uma “mineira com a cara e a alma de São Paulo”. Ao acolher a representação das duas legendas, o desembargador e corregedor regional eleitoral, Alceu Penteado Navarro, destacou que a peça “ultrapassa os limites estabelecidos pelo artigo 45 da lei 9.096/95”, que trata da propaganda partidária gratuita. No seu entendimento, o PT usou o programa para promover a ministra, ferindo o artigo que trata, entre outras coisas, da “proibição de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos”. Com a suspensão, o PT terá direito de substituir as peças que seriam veiculadas ao longo desta semana. Além do pedido de suspensão da propaganda na TV, o PSDB vai entrar hoje com pedido semelhante para impedir que o PT continue veiculando a propaganda de mesmo teor no rádio. “Esta é a primeira vez que a Justiça Eleitoral reconhece que há promoção pessoal da ministra (Dilma Rousseff) nessa propaganda eleitoral antecipada”, informa o advogado do PSDB, Milton Terra.
a peça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta aproximar sua pré-candidata à Presidência, ministra Dilma Rousseff, de São Paulo, Estado que reúne o maior colégio eleitoral do País e no qual o PT sempre enfrentou dificuldades para obter a aprovação da maioria do eleitorado. Na propaganda, Dilma afirma que tem “muito carinho e respeito” por São Paulo e Lula emenda que ela é uma “mineira com a cara e a alma de São Paulo”. Ao acolher a representação das duas legendas, o desembargador e corregedor regional eleitoral, Alceu Penteado Navarro, destacou que a peça “ultrapassa os limites estabelecidos pelo artigo 45 da lei 9.096/95”, que trata da propaganda partidária gratuita. No seu entendimento, o PT usou o programa para promover a ministra, ferindo o artigo que trata, entre outras coisas, da “proibição de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos”. Com a suspensão, o PT terá direito de substituir as peças que seriam veiculadas ao longo desta semana. Além do pedido de suspensão da propaganda na TV, o PSDB vai entrar hoje com pedido semelhante para impedir que o PT continue veiculando a propaganda de mesmo teor no rádio. “Esta é a primeira vez que a Justiça Eleitoral reconhece que há promoção pessoal da ministra (Dilma Rousseff) nessa propaganda eleitoral antecipada”, informa o advogado do PSDB, Milton Terra.
É óbvio que o que Lula disse não faz referência nenhuma para a candidatura de Dilma. Para isso ele tinha que ter falado pelo menos as palavras "voto" relacionada ao nome "Dilma" e relacionada à obra. Isso qualquer linguista sabe.
ResponderExcluirMas enquanto isso, o monopólio da informação da Globo, Veja, Folha etc, permanece fazendo propaganda suja contra Dilma e a favor do Serra baseados em mentiras e difamações.
O problema é que Dilma já foi escolhida como candidata à presidência pelo PT há tempo suficiente para que o povo saiba. Portanto, associar a imagem de Dilma, junto com o atual presidente Lula, é sim um pedido implícito de voto - Afinal de contas, todos sabem que Lula apóia Dilma.
ResponderExcluirSe o que o LULA faz não é propaganda, eu quero saber o que é propaganda no BRASIL? Eu garanto que se a três anos atrás eu tivesse no lado de LULA pra cima e pra baixo com ele, falando que sou o candidato do governo a presidência, com certeza eu teria uns 45% das intenções de voto. Isso é propagando sim, só burro não percebe...
ResponderExcluirTudo que tem relação com esse governo é calçado em propaganda,é uma propaganda aqui outra ali, parece que não faz diferença alguma ,pois está tudo bem alinhavado para as próximas eleições,aliás já faz algum tempo que esse tipo de propaganda vem se propagando Brasil afora.
ResponderExcluirÉ a máquina da propaganda oficial entrando em cena para provar o absurdo.
ResponderExcluirQuerem provar que 2+2=9.
E como povo deste país é muito "inteligente" todo mundo vai acreditar.
Amigo, quando uma nação possui um povo, como esse povo brasileiro, as coisas já estão perdidas desde o início!