Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de março de 2010

MARINA DIZ QUE SISTEMA DE SAÚDE BEIRA COLAPSO

O sistema de saúde pública no Brasil vive uma grave crise, segundo a senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo PV. "Temos graves problemas de saúde, um colapso, e os prefeitos não sabem exatamente o que fazer", disse a senadora, ontem, em Araraquara, onde participou de um encontro estadual de mulheres do PV. Indagada sobre o debate nacional em torno do aborto, Marina disse que o assunto ainda deve ser melhor analisado. "Precisam ser avaliados aspectos sociais, espirituais e muitos outros", afirmou. "Todos sabemos que as mulheres que fazem o aborto não o fazem porque querem. Se fez, foi em u m momento de desespero e não podem ser satanizadas." Para a senadora, a liberação do aborto - hoje considerado crime previsto Código Penal, com pena de um a três anos de detenção - não cabe ao presidente. Se for eleita, a pré-candidata do PV deve propor um plebiscito para que a sociedade decida. Marina não sabe ainda quando anunciará oficialmente sua candidatura. O mais provável é que aguarde as reuniões do partido no meio do ano. Por enquanto ela participa de debates internos, para a reformulação do programa do PV, ao mesmo tempo que dialoga com assessores mais próximos a respeito do provável programa de governo.

3 comentários:

  1. VAL CABRAL, AS POSIÇÕES DA MARINA SILVA SÃO TODAS SÉRIAS E POR ISSO VOU VOTAR NELA, COMO MINHA ÚLTIAM ESPERANÇA DE ACREDITAR EM POLÍTICOS.
    ROSE BORGES

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a saúde pública está deficitária, recursos que deveriam ser destinados ao atendimento da população são desviados de sua finalidade para equilibrar as contas públicas.

    ResponderExcluir
  3. Quando teremos seriedade no trato dos serviços públicos e nas verbas que deveriam ser destinadas à população? Da forma como estão sendo geridos os recursos, é natural que a saúde pública tenha problemas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: