Trief

Trief

17 de março de 2010

MÃE ACORRENTA FILHO DE 13 ANOS VICIADO EM CRACK EM CASA

Desesperada ao ver o filho de 13 anos viciado em crack em Piracicaba, no interior de São Paulo, uma mãe decidiu acorrentar o garoto em casa para impedir que ele fuja para consumir a droga. “Ele já tentou fugir pelo teto e fica muito nervoso quando acorda', diz a mãe do garoto. Ela justifica a posição de acorrentar o adolescente como a única forma de tentar tirar o menino do vício. “Eu não aguento mais esta situação. Eu quero que alguém me ajude”, afirma. O garoto ainda pratica furtos para sustentar o vício do crack. A mãe do adolescente diz que nunca conseguiu um tratamento na rede pública de saúde do município. A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria, diz que nunca foi negado atendimento ao adolescente. Existe um registro de procura de atendimento de um ano atrás, mas o tratamento não foi dada sequência porque o garoto fugia de casa e faltava às consultas. Segundo a assessoria, a mãe dele pode procurar assistência no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga no bairro Campestre ou no Ambulatório de Saúde Mental da Vila Cristina. O Conselho Tutelar levou o adolescente para uma avaliação clínica no pronto-socorro nesta terça-feira (16). A mãe foi levada para a delegacia para depoimento. (As informações são do G1).

5 comentários:

  1. Imagina o desespero dessa mãe?
    Se fosse com qualquer mãe, ver a sua criança viciada em uma droga dessas, o que faria? No lugar dela faria o mesmo,já que ele fugia das clínicas de reabilitação... Deixava ele acorrentado até limpar seu corpo e sua mente.Só quem é mãe sabe o que ela está passando, ele não deixa de ser uma criança,é desesperador.

    ResponderExcluir
  2. Estão mais preocupados em prender a mãe do que curar o garoto. Incrível isso!!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é um país surrealista demais! A mãe, para proteger o filho contra o vício do craque, o acorrenta e é presa. Neste caso, a polícia e o conselho tutelar foram rápidos, ao contrário do que ocorreu com aquelas duas crianças que foram assassinadas e esquartejadas pelos pais. A polícia não agiu preventivamente para inibir o tráfico de drogas. E o presidente vai falar de paz nos países alheios, quando a guerra é aqui dentro: Tráfico de drogas, Assassinatos e Acidentes de carros, etc...

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! que horror! imagina o desespero dessa mae sem ter ajuda de ninguem, deixada so! eu fico pensando quantas outras maes devem existirem por ai na mesma situaçao? que tristeza imensa!!!

    ResponderExcluir
  5. hoje 18/03/2010 “A TARDE”
    REVELAÇÂO DO CARNAVAL BAIANO 2009 PEDE AJUDA PARA SE CURAR DO VÌCIO DO CRACK,
    muitos acham que isso é apenas mais um dos milhões de casos sobre as drogas, estão certos, e e mesmo, só que desgraçadamente por mais triste que pareça esse trágico episódio deixa os Maradonas, os Belos, os Vagner Love os astros da globo o Gabeira e o FHC que são a favor do uso normal da maconha e milhões e milhões de famosos que tem estreitas ligações com traficantes e depois se vestem de branco e vão pras avenidas pedirem paz.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: