Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de fevereiro de 2010

JORNALISTA PREVÊ DIFICULDADES DE WAGNER PARA DEBATER SEGURANÇA

A previsão de que o governador Jaques Wagner enfrentará dificuldades para debater com seus adversários a política de segurança pública foi feita pelo jornalista Ivan de Carvalho, em artigo publicado na Tribuna da Bahia. Além de defender que o governador deve sim aceitar o desafio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e “marcar hora e local para o debate”. O jornalista acredita que o governador terá que apresentar argumentos decisivos para convencer a opinião pública dos resultados das ações empregadas por seu governo no combate a violência. “Possível, mas nada fácil, pois o cidadão sente um forte aumento da insegurança pública e é isso que estará ocupando sua mente ao ouvir críticas, comparações e defesa”, escreveu Carvalho. De acordo com o jornalista, não apenas o ministro Geddel Vieira Lima, mas também os demais pré-candidatos ao governo do Estado, devem estar interessados em debater com o governador a atuação dos organismos de segurança. Acrescentou que a idéia do debate partiu do próprio governador, que na semana passada, em solenidade para a entrega de viaturas à Polícia Militar, se propôs a debater a política de segurança com os seus adversários. “Certamente, se lançou o desafio, o governador, que naturalmente não estará pensando em fugir do debate que propôs, estará convicto de que tem elementos e argumentos para enfrentar as críticas, que são extremamente pesadas e vão desde o nível dos investimentos feitos no setor (apesar das 350 novas viaturas, dos 1.350 novos integrantes da Polícia Militar e até, por que não, do polêmico Guardião), até o crescimento constante e acelerado dos índices de criminalidade, especialmente nas modalidades em que é usada a violência”. No final do seu artigo, o jornalista Ivan Carvalho destaca que o desafio feito pelo governador aos seus adversários “é benéfico para a sociedade e precisa mesmo ser realizado”, com a participação de todos os pré-candidatos. “Ganhará a sociedade na medida em que ele (o debate) conduza menos a diagnósticos acadêmicos e mais a medidas práticas que se possam adotar a curto e médios prazos para atenuar significativamente o problema e inverter as tendências tenebrosas atuais”.

9 comentários:

  1. Agora pergunto: como é que um homem desses vai enfrentar a campanha eleitoral ?

    ResponderExcluir
  2. O fato é que nunca vi política de segurança pública. Vi planos de segurança, mas política nunca houve. Política é algo mais abrangente e sofisticado, é sólida e não se altera. Não importa quem chega (ao governo), vai ter de ser cumprida.

    ResponderExcluir
  3. Política de Segurança Pública não pode se sustentar apenas em aumento de efetivo, aquisição de viaturas, armamento e equipamento, já que a realidade vem demonstrando que simplesmente “botar o bloco na rua” não vem contribuindo para a redução da criminalidade ou o aumento dos delitos solucionados.

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que neste Governo, a insegurança se espalhou por todo o Estado, chegando a cidades outrora pacatas que agora vivem com as suas populações sobressaltadas, expostas às ações de bandos fortemente armados que assaltam, sequestram e matam.

    ResponderExcluir
  5. O Estado comprou novas viaturas. Claro que isso é importante, mas e os recursos para o combustível, as condições de trabalho para os policiais que continuam reclamando da falta de armamentos adequados, de equipamentos básicos para atuarem com segurança na proteção da sociedade?

    ResponderExcluir
  6. O que está acontecendo em Vitória da Conquista demonstra o descontrole do Governo em relação à segurança pública.

    ResponderExcluir
  7. A Bahia precisa de líderes como o ministro Geddel, dinâmico, que cumpre a palavra e tem vontade de realizar pelo povo baiano.

    ResponderExcluir
  8. e por causa dessa imcompetencia de wagner na segurança publica, todos os demais candidatos ao governo vão levantar essa bandeira,dando a solução definitica caso seja eleito. depois de assumir fazem a mesma coisa que o atual tá fazendo. e a bagunça continua

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO HOUVER PÃO E CIRCO OS BAIANOS NÃO TÃO NEM AÍ PARA A ANARQUIA QUE O pt JÁ COMEÇOU A IMPLANTAR NA BAHIA E A TENDÊNCIA É SE ESPALHAR PARA O PAÍS INTEIRO, NÃO É ATOA QUE A GRANA GASTA EM PUBLICIDADE DO GOVERNO lula E DO lerdeza SUBIRAM 400% MAIS DO QUE SEUS ANTECESSORES, E OLHEM QUE ANTES JÁ ERA DEMAIS IMAGINEM SÓ AGORA.

    DESGRAÇADAMENTE TAMOS LASCADOS, ESSE PESSOAL DO pt NUM TÁ NEM AÍ PARA O AUMENTO DA BANDIDÁGEM, SE ELES SÃO PARTE DESSA BANDIDÁGEM COMO É QUE ELES IRIAM FAZER ALGO PARA INIBIR SEUS COMPARSAS, VEJAM QUEM SÃO ESSES CARAS EM:

    "A Nova Era e a Revolução Cultural - Apêndice I - As esquerdas e o crime organizado"

    www.olavodecarvalho.org/livros/neesquerdas.htm "

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: