Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de janeiro de 2010

POLICIAL É ASSASSINADO EM DIAS D’ÁVILA

Um policial militar foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (1º), por volta das 21h, após ter se envolvido em uma confusão na Invasão da Urbis, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), Jailton de Souza Costa, de 33 anos, lotado na 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (36ª CIPM – Dias D’Ávila), recebeu dois tiros e morreu em via pública, antes que pudesse ser socorrido a um hospital. Segundo testemunhas, o policial estava de carro e passou em alta velocidade por um grupo de pessoas, que o ofenderam verbalmente. Jailton, que não estava a serviço, parou o veículo e voltou para tomar satisfações. Durante a discussão, o policial teria sacado a arma e ameaçado algumas pessoas. Durante a confusão, o policial foi rendido e entrou em luta corporal com um homem ainda não identificado. Na briga, a arma disparou acidentalmente e atingiu Jailton no queixo. Mesmo baleado, o policial atirou contra um jovem, que ficou ferido. Um homem também não identificado conseguiu tomar a arma e atirar contra o policial, que morreu na hora. O acusado de assassinar o PM foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Camaçari, onde deve permanecer detido no aguardo de determinações judiciais. Este é o primeiro policial morto em 2010. No ano passado, foram 22 policiais assassinados em toda a Bahia. (Thiago Pereira).

17 comentários:

  1. Eles dão a vida para te proteger. Ganham muito pouco e são mal preparados. Isso resulta em mortes que somam dezenas todos os anos e o governador nada faz para mudar esta situação.
    nem a policia tem tido segurança na Bahia.
    Rodrigo Santos

    ResponderExcluir
  2. Já está na hora do governo estadual tomar uma providência. Pois essa guerra civil piora a cada dia...
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  3. O Wagner prometeu cuidar melhor da policia e o que se ver é que a situação se agravou com ele: éramos felizes e não sabíamos!!
    Luizinho

    ResponderExcluir
  4. Sob ponto de vista militar, as favelas de Salvador são o nosso Afeganistão... e quem tem mais sofrido na pele essa realidade, são os policiais militares da Bahia, lamentavelmente! Fernando Bastos

    ResponderExcluir
  5. Deus proteja as policias, popis o bicho tá pegando na Bahia! CRS

    ResponderExcluir
  6. Os governantes deste estado levam tudo na brincadeira! Eles não querem admitir que a Bahia está em Estado de Emergência e Calamidade na segurança pública! Para piorar ainda tem os favelados que protegem os traficantes E ASSASSINOS DE POLICIAIS!
    Kleber Costa

    ResponderExcluir
  7. Nessas horas eu só tenho pena dos familiares dos policiais mortos! Pra mim morador que defende ponto de droga e acoberta bandido, é bandido do mesmo jeito! E esse tal de DIREITOS HUMANOS, deveria mudar de nome, passar a ser DIREITOS AUTORAIS PARA BANDIDOS.
    João Paulo Vieira

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    VAL...CABRAL...SEM...PAPAS...NA...LIN...


    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  9. A BAHIA MUDOU PARA PIOR E QUEM MAIS TEM SIDO SACRIFICADO PELA INCOMPETÊNCIA DO DESGOVERNO DO PT NA BAHIA, SÃO OS POLICIAIS E OS PROFESSORES, QUE TANTO COLABORARAM E VOTARAM PARA A MUDAR A BAHIA... NÃO PARA PIOR, COMO É O CASO DOS TEMPOS ATUAIS!!!!
    CÉLIA LEMOS

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral
    A maior dor dos familiares de alguns dos policiais assassinados é saber o quanto o governador os abandonou á própria sorte!
    Rita Catarina

    ResponderExcluir
  11. Val cabral

    A quantidade de policiais mortos na Bahia, é superior aos assassinatos de policiais no Iraque.
    Essa realidade é inclivelmente vexatória para um país que não está em guerra e cujo governo se comprometeu a resolver o problema de segurança pública, que só fez se agravar.
    Isto decorre da falta de prioridade para setores importantes para a vida dos baianos.
    Não é somente a segurança pública que está em estado de calamidade na Bahia, pois a incompetência do governo do PT se estende para áreas cruciais, como educação, assistencia social e saúde.
    temos que torcer para chegar logo o mês de dezembro deste ano, que é para nos livrarmos logo desse desgoverno do PT na Bahia.
    Solivaldo Soares de Brito

    ResponderExcluir
  12. estava eu no dia DE ONTEM, folheaNDO uma revista do governo da bahia, mostrando as suas obras e mudanças. fico a pensar em tudo que está editado ali. tudo muito lindo, obras em todo o estado, mudança na SEGURANÇA PUBLICA para melhor, qualidade de vida para a população. tem até o atendimento hospitalar na casa do paciente, com direito a enfermeiros e tudo o mais.
    ONDE ESTÁ TUDO ISSO NA PRATICA? porque recentemente vimos o CAOS da saude publica nos hospitais da capital. E a segurança púbblica? policiais mortos, desaparelhados, desasistidos e amendrontados para o enfrentamento a marginais.
    PURA ENGANAÇÃO DESSE GOVERNO WAGNER. quem está em outro estado ou em outro PAÍS, olha a revista e fica admirado com a bahia "terra de todos nós". enquanto nós que aqui vivemos, observamos que é PURA PROPAGANDA ENGANOSA. eu particularmente vi o descaso de perto, pois fui a salvador nesses ultimos dias e observei que nada mudou. aliás MUDOU PRA PIOR...TUDO

    ResponderExcluir
  13. é isso mesmo...esse forasteiro gasta muito dinheiro em propaganda, inclusive COMPRANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, pra que fiquem calados. apenas promessas e promessas. Mas também não é porque esse governo está uma merda(em todos os sentidos da palavra), que vamos aceitar a volta do carlismo.pior é que atualmente estamos ÓRFÃOS DE CANDIDATOS. nenhum nem ninguem a altura da nossa confiança.

    ResponderExcluir
  14. quasi todos os policiais quando não estão fardados querem abuza da sua altoridade não que isso justifique o crime mas si o super homem não envertasse de sair do seu carro por calsa de uma alfença nada disso teria acontecido ( o abuso de altoridade que eu falo foi o policial sem farda decer do seu carro e sacar sua arma contra as pessoas ) não conheço nem uma das duas parte mas pelo que eu entendir dar historia essa é minha maneira de pensa e acho que quem cometeu o crime deve paga independente de aqualquer coisa.

    ResponderExcluir
  15. e verdade o policial pasou em alta velocidade sabendo que tinha criança na rua eu sou testemunha po que eu estava na hora i vir quem jogou a arma do policial no mato

    ResponderExcluir
  16. esse policial era um grande homem e q acabou falecendo por causa de pessoas q n sabem conversar e vão as ruas pra vandalizar acabando com a paz de outros...fique com Deus Jailton aqui ficou pessoas q te ama muito...bjs..

    ResponderExcluir
  17. pelo que estou vendo, foi um simples vacilo do policial, voltar para tirar satisfações? os caras deviam nem saber se ele era policial,e aconteceu essa tragédia desnescessária foi um ato de alto risco da parte do PM, infelismente.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: