Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2010

MÉDICOS FRANCESES TENTAM PROVAR EXISTÊNCIA DO PONTO G FEMININO

Reunidos nesta sexta-feira (29), em uma conferência em Paris, ginecologistas franceses querem tentar provar a existência do 'ponto G' feminino, contrariamente às conclusões de um recente estudo britânico. Pesquisadores do King's College, de Londres, haviam divulgado, no início de janeiro, uma pesquisa afirmando que a suposta zona erógena feminina, que provocaria elevados níveis de excitação sexual e orgasmos quando estimulada, mais conhecida como ponto G, não existe. Segundo a BBC, para franceses, o estudo britânico é 'abordagem totalitária da sexualidade feminina'. Os cientistas britânicos analisaram mais de 1,8 mil m ulheres e concluíram que o ponto G seria fruto da imaginação das mulheres. 'O estudo do King's College mostra falta de respeito em relação ao que as mulheres dizem', afirma o cirurgião francês Pierre Foldès, coautor de uma técnica para reparar os danos causados por excisões do clitóris. Para o ginecologista francês, o ponto G estaria situado a uma distância de cerca de três centímetros da entrada da vagina. Sylvain Mimoun, organizador da conferência em Paris, afirma também que o ponto G é uma área que responde a um estímulo. De acordo com o especialista, não se trata de uma questão genética, mas sim de funcionalidade.

5 comentários:

  1. Esse ponto G não existe,mas há muitos pontos que dão prazer em uma mulher, mais sem se esquecer que o que dá pra uma não necessariamente dá pra outra, vá descobrindo do que sua parceira mais gosta, aí sim, vc vai levá-la a loucuraaaaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que ele deve existir porque o prazer feminino fica muito mais intenso quando ele é encontrado...mas onde é e como se chega, vai de cada mulher...cada corpo feminino tem o seu.

    ResponderExcluir
  3. O ponto G é especialmente sensível à pressão e, quando estimulado pode proporcionar orgasmos intensos.

    ResponderExcluir
  4. Como encontrar o Ponto G:
    Em primeiro lugar a mulher deve estar bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso fará com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e portanto mais sensível e proeminente. O ponto poderá então ser identificado como uma pequena saliência enrugada, quase sempre com o diâmetro semelhante ao de uma moeda de 5 centavos, localizada embaixo do osso púbico, na parede frontal interna da vagina. Com a mulher deitada de frente poder-se-á penetrá-la com o dedo médio e a palma da mão virada para cima: A ponta do seu dedo deverá então estar tocando o Ponto G, onde sentirá ser uma área mais rugosa ou áspera que o normal, podendo vir a ser duro também devido à excitação feminina.

    ResponderExcluir
  5. Se existe ou não, isso é o de menos, o importante é proporcionar a mulher o prazer que ela merece!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: