Desejamos felicidades constantemente quando encontramos as pessoas que estimamos. E o que é a felicidade? Afinal que sensação é essa de sentir
-se feliz? Na verdade todos nós perseguimos a felicidade e na caminhada da vida ela surge às vezes quando menos esperamos e, às vezes desaparece quando mal terminamos de conviver com ela. Todos nós nascemos, vivemos e morremos com o desejo insaciável de sermos felizes, sonhos que acompanham o ser humano em toda a trajetória de sua vida. Mas nem sempre encontramos os caminhos para se chegar a ela. A felicidade tem um significado diferente para cada um de nós. Algumas pessoas a encontram como o bom jogador de futebol que consegue fazer um gol. Outros ouvindo uma g rande sinfonia e, outros, quando encontram o primeiro amor. E por aí vai. Os neurologistas mostram que os nossos bilhões de neurônios se tonificam quando você se sente feliz. A angústia e o desânimo são um perigo para a saúde porque significa estresse e, automaticamente, quebra o nosso sistema imunológico. E aí surgem as doenças e as perdas da felicidade. Assim, felicidade é vitalidade, é viver alegre, saudável, disposta a olhar com bons olhos os seus semelhantes. É uma pena, mas no mundo moderno a frequência de depressões está crescendo de forma impressionante, não só dos adultos, mas nos adolescentes e até nas crianças. Os males psíquicos estão se desenvolvendo pelo mundo como uma verdadeira epidemia. Portanto, é imprescindível que procurem ter sentimentos agradáv eis para termos a sensação de sermos felizes. A felicidade de cada pessoa é única, exclusiva, dependendo do seu temperamento, do ambiente em que vive, do trabalho que executa com satisfação. A felicidade não está aqui ou ali, mas em cada um de nós, eis porque todos os que neste mundo buscam a felicidade como recompensas pelo sacrifício da luta pela vida devem procurar os caminhos mais agradáveis para um viver feliz. Se cada dia é um renascer, se cada momento é um sonho revivido, façamos com que o dia de hoje e os que virão amanhã não sejam uma miragem, mas a antevisão da felicidade.
-se feliz? Na verdade todos nós perseguimos a felicidade e na caminhada da vida ela surge às vezes quando menos esperamos e, às vezes desaparece quando mal terminamos de conviver com ela. Todos nós nascemos, vivemos e morremos com o desejo insaciável de sermos felizes, sonhos que acompanham o ser humano em toda a trajetória de sua vida. Mas nem sempre encontramos os caminhos para se chegar a ela. A felicidade tem um significado diferente para cada um de nós. Algumas pessoas a encontram como o bom jogador de futebol que consegue fazer um gol. Outros ouvindo uma g rande sinfonia e, outros, quando encontram o primeiro amor. E por aí vai. Os neurologistas mostram que os nossos bilhões de neurônios se tonificam quando você se sente feliz. A angústia e o desânimo são um perigo para a saúde porque significa estresse e, automaticamente, quebra o nosso sistema imunológico. E aí surgem as doenças e as perdas da felicidade. Assim, felicidade é vitalidade, é viver alegre, saudável, disposta a olhar com bons olhos os seus semelhantes. É uma pena, mas no mundo moderno a frequência de depressões está crescendo de forma impressionante, não só dos adultos, mas nos adolescentes e até nas crianças. Os males psíquicos estão se desenvolvendo pelo mundo como uma verdadeira epidemia. Portanto, é imprescindível que procurem ter sentimentos agradáv eis para termos a sensação de sermos felizes. A felicidade de cada pessoa é única, exclusiva, dependendo do seu temperamento, do ambiente em que vive, do trabalho que executa com satisfação. A felicidade não está aqui ou ali, mas em cada um de nós, eis porque todos os que neste mundo buscam a felicidade como recompensas pelo sacrifício da luta pela vida devem procurar os caminhos mais agradáveis para um viver feliz. Se cada dia é um renascer, se cada momento é um sonho revivido, façamos com que o dia de hoje e os que virão amanhã não sejam uma miragem, mas a antevisão da felicidade.
A felicidade está dentro de você. Procurar em outra pessoa é ilusão. A felicidade está no caminho, no percurso, não apenas no topo da montanha. Ela está nos detalhes da vida e, normalmente, não percebemos!
ResponderExcluirA felicidade é um estado de espírito e esse espirito está dentro de nós,,encontramos em DEUS e nas coisas boas que nos cercam!!!
ResponderExcluirO estado de felicidade está associado a diversos aspectos do bem estar, incluindo a saúde orgânica e mental, a relação familiar, relações e o próprio desempenho no trabalho, rede social, e há de se considerar também a dimensão espiritual.
ResponderExcluirHoje já podemos dizer sem exagerar na dose de que saúde e felicidade fazem parte de um círculo VIRTUOSO – mais felicidade gera mais saúde e mais saúde gera mais felicidade….
ResponderExcluirSentir-se uma pessoa feliz, não requer muitos esforços… precisamos aprender a obter felicidade nas pequenas coisas, como fazer algo de útil à alguém, valorizar os pequenos gestos de carinho de quem nos oferece, compreender a lei do reflexo, sorrir para que sorriem para vc. ficar alegre quando a sua roseira abriu um lindo botão! é para mim exercitar a felicidade. Enfim não deixar para ser feliz nos grandes acontecimentos, que geralmente demoram à acontecer e nem sempre acontecem como planejamos.
ResponderExcluirO sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
ResponderExcluirCultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.
ResponderExcluirEsteja mais atento às coisas simples da vida: dormir melhor, caminhar em uma praça, estar com os amigos. Cuide bem de seu corpo e mente para ter bem-estar e auto-estima. Procure sempre se conhecer para saber o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorrisoe e a felicidade!
ResponderExcluir