Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de outubro de 2009

TRIBUNAL DE FAZ-DE-CONTA DA UNIÃO

O TCU recomendou a paralisação de 41 obras de infraestrutura federais, incluindo 13 do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O relatório será enviado nesta terça ao Congresso Nacional, que decidirá se as obras serão ou não paralisadas. Foram identificadas irregularidades graves, como ausência de licenças ambientais, superfaturamento, alterações indevidas dos projetos, irregularidades no processo licitatório. Entre as obras que receberam advertência estão duas refinarias de petróleo, a de Abreu e Lima, em Pernambuco, e Presidente Getúlio Vargas, no Paraná. A reforma e a ampliação do aeroporto de Garulhos também caiu na ficha do TCU, que aponta problemas como superfaturamento, sobrepreço e pagamento por serviços não previstos contratualmente. Lula já vem dando o sinal há tempos, atacando o Tribunal de Contas da União. Hoje foi a vez do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O petismo gostaria que o TCU fosse como o PAC: uma espécie de Tribunal de Faz-de-Conta da União. O ministro de Lula chegou ao cúmulo de pressionar o tribunal com o prazo de 2014, ano da Copa do Mundo, dizendo que assim só vai ser realizada em 2020. Pois que seja realizada em campo de pelada, do jeito que for possível e viável e, principalmente, por meio de um projeto que seja honesto e limpo com o dinheiro público. Assim como não foi o Pan do Rio em 2007, que até hoje não fechou as contas.

2 comentários:

  1. Se quiserem acabar com o tribunal nenhum problema, mas quem perde é a sociedade. O TCU não tem partido, tem relatório técnico. Aqui não existe partidarização. Esse governo do PT tem que aprender a respeitar as nossas instituições! Eles acham que por ter apoio popular, o Lula pode fazer o que bem entender! não é Assim não!!!

    ResponderExcluir
  2. Só faltava essa para o pt se esbaldar no dinheiro público,nem fiscalizaçao eles querem mais,querem que corra froxo e o dinheiro circule livremente nas cuecas sem aparecer dono quando indagados,respondam como o chefe: Não sei de nada...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: