“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. Nenhuma canção, como esta imortalizada na voz de Gonzaguinha e entoada em coro por mais de 300 integrantes de 12 grupos da melhor idade, poderia melhor traduzir a celebração da alegria que marcou, na última quinta-feira (1º), o encerramento da Semana do Idoso de Itabuna. Realizado pelo Conselho Municipal do Idoso, em comemoração aos 10 anos de criação do órgão, o evento começou na segunda-feira (28), proporcionando aos idosos um foro de discussões e esclarecimentos sobre a defesa dos seus direitos, bem como um espaço para ações educativas, visando à promoção da saúde e ao fortalecimento da luta pela causa da pessoa idosa. Durante quatro dias, foram abordados temas relacionados ao envelhecimento saudável, defesa do idoso, qualidade de vida e a efetivação de direitos. (Erivaldo Bomfim – Foto: Pedro Augusto).
"Da mesma forma que gosto de sentir um toque de maturidade num jovem, gosto do idoso que conserva algo do aroma da juventude.
ResponderExcluirAquele que se esforça por misturar assim a juventude e a maturidade pode tornar-se velho pelo corpo, mas seu espírito permanecerá jovem."
Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...
ResponderExcluirAlém da integração social, são objetivos do programa facilitar o acesso do idoso a bens e serviços, estimular sua participação e a sua valorização na família e na sociedade...
ResponderExcluir