Depois da polêmica gerada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao vestir uma cueca vermelha nesta semana e desfilar pelo Senado, a apresentadora Sabrina Sato concedeu entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e comentou sobre o episódio. "Fiquei com dó dele. Ele sempre fala com a gente. Fala dos projetos dele, daquela bolsa lá dele - o programa de renda mínima defendido pelo senador- , mas também participa das brincadeiras. Tem uns senadores que são muito bacanas. Uns aceitam brincadeiras, outros não", disse ela à coluna. Sabrina também contou como convenceu o senador a vestir a Cueca. "Eu disse: 'trouxe uma coisa aqui que é só para você, que nenhum outro senador vai poder usar, a sunga do Super-Homem'. Ele colocou e saiu voando comigo. Não sei se isso é quebra de decoro. Acha que ele corre algum risco?", preocupou-se. "Ele falou que estava preocupado com isso e disse: 'só vou fazer porque é pra vocês'. Aí eu falei: 'o senhor está acima do bem e do mal!' Ele foi supergentil. E nem devolveu a sunga, ficou lá com ele", completou. Questionada pela coluna se tentou convencer outros senadores e vestirem, Sabrina disse que a sunga era somente para o Suplicy. "O senador Marcelo Crivella PRB-RJ falou: 'se você conseguir que o Suplicy coloque essa sunga vermelha, você pode eleger um presidente da República'. Eu falei: 'o senhor duvida dos meus superpoderes?'", disse. (Foto: Roberto Stuckert/ O Globo).
Suplicy colocou uma sunga vermelha, atendendo ao gentil pedido da apresentadora Sabrina Sato para posar de Super-Homem pelos corredores do Senado. Suplicy pode ser acusado de marqueteiro, ingênuo, de se expor ao ridículo.
ResponderExcluirNo entanto, é um absurdo falar em quebra de decoro por causa de um episódio desse tipo. Vai dar oportunidade de a opinião pública fazer uma perguntinha: "Roubar pode?"
Ah!!! o vellho Eça de Queirós! Esse sabia das coisas! Os políticos e as fraldas...
ResponderExcluirProfº Cláudio
No primeiro semestre de 2005, José Genoino era presidente do PT. Como havia perdido a eleição para o governo de São Paulo, em 2002, estava sem mandato na Câmara dos Deputados.
ResponderExcluirGenoino - que se notabilizou como deputado federal por vários mandatos -discursou, lutou e votou pela extinção do hediondo Instituto de Previdência do Congresso (IPC). Quando foi forçado a renunciar à presidência do PT, porque havia assinado empréstimos que ele jurava não existir, sabe o que ele fez?
Pediu aposentadoria como ex-parlamentar nos termos do hediondo IPC que ele dizia ser uma imoralidade. Ele teria, supostamente, “direito adquirido”, pois Genoino teve mandatos enquanto a imundície ainda existia.
O ato está publicado no Diário Oficial da União do dia 5 de agosto de 2005, seção 2, página 30. Genoino aposentou-se com a assinatura do então presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. Passou a receber cerca de 8 mil reais mensais. Tudo tramitou rapidamente e sem maiores escândalos.
Então me cabe perguntar: Quem deveria usar esta cueca vermelha, o Suplicy, ou o Genoino????
Se quiser responder, fique á vontade.
Solivaldo
Datissima venia, senhor Solivaldo... mui bem formulado, o comentário de Vossa Excelência e muito oportuna suas perguntas.
ResponderExcluirPedro Cordeiro
Nossa, com tantos ensinamentos e “datas venias”, se eu não melhorar minha cultura e educação neste Blog, vou mesmo me considerar um caso perdido, o meu destino será morrer ignorante.
ResponderExcluirPaulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br