Até cidades do interior cearence, estão tendo mais atenção e verbas dos governos estadual e federal, que Salvador. Mas Cariri ter Metrô e Salvador não, é o cúmulo do absurdo! O Governo do Estado do Ceará vai entregar à população da Região do Cariri, no dia 24 de novembro, a conclusão das obras do Metrô que ligará as cidades de Juazeiro do Norte e do Crato. Em solenidade com a presença do governador Cid Gomes, serão inaugurados os 13,6 quilômetros de extensão da linha e as nove estações ao longo do percurso. A previsão é que o Metrô do Cariri tenha uma demanda inicial de cinco mil passageiros por dia. O projeto teve um investimento de R$ 25.190.720,90 em recursos próprios do Estado. A definição da data da inauguração aconteceu nesta terça-feira (29), em Brasília, durante reunião do governador Cid Gomes com o ministro das Cidades, Márcio Fortes. O projeto do Metrô do Cariri deverá beneficiar uma das regiões mais importantes do Ceará e o percurso de Juazeiro do Norte a Crato será feito em 28 minutos por veículos leves sobre trilhos (VLTs). Faz parte de um conjunto de ações do plano do Governo do Estado do Ceará de requalificar o transporte ferroviário de passageiros em alguns municípios do Interior do Estado. Enquanto isso, o Metrô de Salvador, na Bahia, permanece na exclusividade da promessa e “conversa pra boi dormir”! Nem parece que o governador Jaques Wagner (foto), é correligionário do presidente Lula e que a Bahia é o quarto estado mais rico do Brasil.
CULPA DOS BAIANOS QUE ELEGERAM ESTE PESO-MORTO DE WAGNER WAGAREZA...
ResponderExcluirISTO É UM VEXAME PARA NÓS BAIANOS.
IMAGINE SE WAGNER FOSSE ADVERSÁRIO DE LULA... AÍ É QUE NÃO HAVERIA NENHUMA POSSIBILIDADE DESSE GOVERNO CONCLUIR AS OBRAS DO METRE NA BAHIA.
MARCOS GÓES
Por isso a população está chamando o meio de transporte de “calça curta”, “montanha-russa” e outros termos impublicáveis...
ResponderExcluirTemos que aprender a votar, mas votar com liberdade, sem obrigação e sim como um dever cívico...
ResponderExcluirEle não faz nada, como é que podee? É uma vergonha pra Bahia um governador desse, que só nós trás desgosto ......
ResponderExcluirIsso não é novidade. O time do Vitória so ganha baianão, nos outros torneios é refrigerante de dois litros, começa na maior pressão e depois acaba a pressão e morre na praia.
ResponderExcluir