Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de outubro de 2009

QUATRO TURISTAS MORREM EM PORTO SEGURO COM SUSPEITA DE MENINGITE

Quatro turistas de diferentes lugares do Brasil, morreram na noite de quinta-feira (21), em Porto Seguro, com suspeita de suspeita de meningite. Segundo a vigilância epidemiológica da cidade, trabalhos realizados trabalhos de prevenção para evitar os focos da doença. Três casos ocorreram em Trancoso e um outro em Arraial D'ajuda. Em um dos casos, o turista já chegou morto no hospital. Outros três deram entrada no hospital Luiz Eduardo Magalhães, mas não resistiram e morreram. O material será colhido e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, mas sabe-se que são homens e mulheres. Um corpo está no IML de Porto Seguro, já os outros estão nas unidades dos hospitais onde foram a óbito. Segundo o secretário de Saúde, Manoel Messias, uma das suspeitas é que as pessoas já estivessem contaminadas, mas só poderão ser concluídas após o exame do material coletado pelo laboratório. 'Está recente o acontecimento, foi em torno de doze horas. Não temos nada concreto para passar às pessoas, e até para os familiares das vítimas. Estamos solícitos e tomando as providências cabíveis', informou.

4 comentários:

  1. Val Cabral
    Lamento esta situação em porto Seguro e sei o quanto deve haver de preocupação.
    Tive meningite quando tinha 7 anos, mas nunca soube exactamente o que é, nem com que sequelas poderia ter ficado. Há algum perigo em andar ao sol? Pois quando saí do hospital, na escola nunca me deixavam estar ao sol, deixavam as outras crianças, mas a mim não, diziam que poderia voltar a ganhar meningite. é verdade?
    Ricardo Brito

    ResponderExcluir
  2. É SÓ ISSO O QUE A GENTE TEM DE NOTÍCIA NA BAHIA. A SAÚDE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS!!! JULIANA GÓES

    ResponderExcluir
  3. Sempre houve doenças e pragas menores nas cidades baianas. A informação demorava para chegar, só isso. Ou era tão somente denominada "virose" quando o médico - pra variar - não sabia o que era.
    "Nunca houve tantas pessoas com sindrome da meningite na Bahia" já ouvi antes. Bem como pedófilos.
    Bem esses casos eram abafados pela própria família (!!! no segundo caso). Será que antigamente havia menos "retardados" que hoje? (havia mais: era a família toda, se pensar bem)
    Fernando Bastos

    ResponderExcluir
  4. É só o que se ouve sobre a situação e descaso da saúde pública na Bahia. [especialmente epidemia e surto epidêmico]. Lourival

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: