EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

28 de outubro de 2009

PV PODERÁ LANÇAR BASSUMA AO GOVERNO ESTADUAL

É possível que o Partido Verde lance candidato a governador na Bahia. A decisão é para fortalecer a candidatura à Presidência de Marina Silva (PV). “Precisamos fortalecer o palanque de Marina na Bahia e a única maneira é criar um palanque próprio para ela”, afirmou o presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes. O nome mais cotado para disputar essa vaga na majoritária seria o do deputado federal Luiz Bassuma - que saiu do PT este ano por defender posição contrária ao aborto, que é defendida dentro do partido. Para garantir a existência de uma chapa majoritária, o PV começa a articular composições com alguns partidos. A intenção é formar uma “frente de esquerda” com partidos como Psol, PCB e PCO. “Essa é uma maneira de resgatar também a autoestima do partido, já que sempre estivemos ligados a outros projetos políticos no estado e nunca a um próprio”, afirmou o deputado federal Edson Duarte e provável candidato do Partido Verde a uma das duas vagas para o senado federal. A resolução final para o posicionamento do partido na Bahia deverá acontecer nesse fim de semana durante um encontro em Belo Horizonte.

6 comentários:

  1. O PV tem quadros valiosos e está na hora de alçar voos próprios. Marina Presidente; Bassuma Governador; Edson Duarte Senador.

    ResponderExcluir
  2. O Partido Verde pra crescer tem que andar com suas próprias pernas. Deve sim, ter candidaturas próprias pra Governo em Todos os Estados e lançar candidato a presidente. O PT fez e faz isso desde seu surgimento. O PV tem que parar de ficar nas sombras de outros partidos.

    ResponderExcluir
  3. O processo de afirmação partidária se dá no voto, na defesa de teses e plataformas, no debate de idéias. Se o PV se propõe ser o novo e o diferencial nestas eleições nacionais, deve começar pelos municípios e estados falando do seu projeto para as cidades e o país, além da defesa do meio ambiente e sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Mal Bassuma correu do PT por defender posições suas,mas retrógradas,já que não consigo ver onde se associa esse pensamento cristão com a política,que deve contemplar a todos os eleitores que tem crenças diversas,primeira questão;depois ele chegou agora e já se coloca como candidato do partido ao governo do estado,por estas vaidades e pretensões forçadas,é que fica cada vez mais difícil a relação dos partidos com os eleitores,mantendo e aprofundando o retrocesso dos parlamentares baianos e partidos!

    ResponderExcluir
  5. O que está acontecendo no partido verde PV é o óbvio, toda sigla de aluguel é assim. Se fosse por ideologia todos pensariam da mesma forma. Se o PMDB que é grande se vende em toda eleição, porque os pequenos não fazem o mesmo ?; legenda é criada para negociar.

    ResponderExcluir
  6. Bassuma por saber que não vai mais pra lugar algum, agora quer se candidatar a governador, para no segundo turno ir apoiar WAGNER e assim garantir alguma boquinha no governo.kk

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: